pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

10.07.15
|
Coelba e Fundação Roberto Marinho oferecem curso gratuito sobre o uso eficiente da energia elétrica
Fonte: Procel Info - 10.07.2015
Bahia - A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, em parceria com a Fundação Roberto Marinho / Canal Futura, oferecerá curso gratuito para educadores das redes pública e particular do Fundamental II e Ensino Médio interessados na metodologia Energia que Transforma. Para a Bahia, estão disponíveis 300 vagas para profissionais de 200 municípios do estado. O curso será realizado em cinco pólos - Salvador, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista e Barreiras - no período de 15 de julho a 22 de agosto. As inscrições estão abertas até o término das vagas em cada cidade pólo.

O curso terá carga horária de 20h por município, com dois dias de formação presencial. Para participar, é preciso acessar o site aqui, baixar a ficha de inscrição e enviá-la preenchida para o e-mail energiaquetransforma-ba@avsi.org.br . O professor receberá um e-mail validando a inscrição, com data e local da formação. Em seguida deverá confirmar sua matrícula no curso respondendo ao e-mail.

O objetivo do curso é formar educadores para mobilizarem seus alunos na aprendizagem do combate ao desperdício de energia como forma de preservação do meio ambiente. Os educadores formados receberão certificados e material didático para uso em sala de aula. Para participar o professor deve estar lecionando regularmente em pelo menos duas turmas de alunos do ensino fundamental II ou ensino médio da rede pública ou particular de ensino.

Cada professor participante receberá o kit Energia que Transforma, formado por 1 DVD com 10 episódios da série Vida de República, exibida pelo Canal Futura, 30 spots de rádio onde o locutor esclarece dúvidas de seus ouvintes sobre questões relacionadas às temáticas energia, meio ambiente e sustentabilidade, 1 jogo educativo, 5 cadernos de texto e o cartaz com a linha do tempo da energia. O kit Energia que Transforma foi desenvolvido como recurso pedagógico para o educador pela Fundação Roberto Marinho, contratada pela Eletrobras - coordenadora do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), do Ministério de Minas e Energia.

METODOLOGIA - O Energia que Transforma é um projeto educacional desenvolvido em parceria entre o Ministério de Minas e Energia, a Eletrobras, no âmbito do Procel, e a Fundação Roberto Marinho. Tem como objetivos informar e formar sobre a questão energética na sociedade brasileira e o estímulo ao uso eficiente dos recursos energéticos.

Por meio de uma proposta pedagógica interdisciplinar, prioriza o diálogo e fortalece a consciência sobre o uso eficiente da energia para a preservação dos recursos naturais observando a relação do homem com o ambiente que o envolve. As oficinas de formação promovem o diálogo e desenvolvem o aprendizado sobre assuntos diversos, como ambiente e energia, educação e cidadania, trabalho e pluralidade cultural.

DATAS DE REALIZAÇÃO DOS CURSOS:

Feira de Santana: 15 e 16/07 ou 17 e 18/07, das 8h às 17h

Vitória da Conquista: 15 e 16/07 ou 17 e 18/07, das 8h às 17h

Salvador: 22 e 23/07 ou 24 e 25/07, das 8h às 17h

Barreiras: 14 e 15/08, das 8h às 17h

Senhor do Bonfim: 21 e 22/08, das 8h às 17h.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas