pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

16.09.15
|
Abesco e ANEEL discutem formas de alavancar o Plano Nacional de Eficiência Energética
Fonte: Procel Info - 15.09.2015
Distrito Federal - A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) se reuniram na última quinta-feira (8) para definir os pontos-chaves para alavancar ações que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica no país e para tanto irão utilizar o Plano Nacional de Eficiência energética (PNEf) como referência. Uma das reivindicações apresentadas pela Abesco é a implantação do desacoplamento tarifário, regime que desvincula os ganhos relativos à implantação de projetos de eficiência energética dos reajustes de preço sobre a tarifa de energia elétrica. Estimulando, dessa forma, a promoção do uso eficiente e da modernização dos serviços prestados pelas distribuidoras, além de fomentar a alocação correta de custos ao longo da cadeia produtiva e do consumo.

“O PNEf é uma ótima diretriz para o setor, o problema é que ele não foi realmente colocado em prática. O que queremos é que, a partir dessa parceria e desse trabalho conjunto com a ANEEL, o PNEf possa ser implantado na sua plenitude, por isso realizaremos reuniões mensais para que em 2016 comece a implantação de fato das ações contidas no documento”, explica o presidente da Abesco, Rodrigo Aguiar.

O encontro aconteceu na sede da ANEEL, em Brasília, e contou com a presença do diretor Reive Barros, do presidente e do conselheiro da Abesco, Rodrigo Aguiar e Cyro Boccuzzi, respectivamente, além de outros colaboradores de áreas da ANEEL. A próxima reunião de trabalho está agendada para outubro em São Paulo, na sede da Abesco.

* Com informações da assessoria de imprensa da Abesco
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas