pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

29.01.16
|
China ultrapassa Alemanha em capacidade solar
Fonte: Brasil Energia - 22.01.2016
China - A China ultrapassou a Alemanha em volume de capacidade instalada da fonte solar em 2015. Com a instalação de mais de 15 GW de projetos fotovoltaicos no ano passado, o gigante asiático passou a contar com uma capacidade de geração solar total de 43 GW, segundo a Associação Chinesa da Indústria Fotovoltaica.

A Alemanha, que sempre liderou o mercado global da fonte, tem atualmente 40 GW instalados da fonte, de acordo com a agência federal alemã Fraunhofer ISE.

O objetivo do governo chinês é que a participação de fontes não fósseis em sua matriz energética chegue a 15% até 2020. Segundo a Administração Nacional de Energia do país, até este período a capacidade instalada da fonte solar somará 150 GW.

De acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua, avaliação do secretário geral da associação, Wang Bohua, as áreas de pesquisa e desenvolvimento e de financiamento para esses projetos no país precisam de mais atenção para desenvolver o setor.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas