pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

25.02.13
|
LED deve conquistar mercado da decoração
Fonte: Diário dos Campos - 24.02.2013
Brasil - O LED, sigla para o inglês Lighting Emitted Diodes, invadiu o mercado de arquitetura e decoração, conquistando a todos com suas vantagens de maior durabilidade e menor consumo de energia. O componente eletrônico oferece uma iluminação com qualidade, com facho definido, além de não emitir radiação ultravioleta ou infravermelha. Por todas as suas qualidades o LED tornou-se a primeira escolha da indústria moveleira quando se fala em opção de luz para o mobiliário, sendo a grande aposta para 2013.

Segundo Alexandre Chiquiloff, designer da marca de móveis planejados Moss Para Casa, além de sua função essencial, a iluminação ressalta o mobiliário, traz um charme e possibilita criar diferentes climas. “Não é de hoje que utilizamos iluminação em móveis, porém o que mudou foi a qualidade da iluminação, o efeito desejado e, claro, a forma de utilização”, explica.

A marca, que busca as tendências internacionais para a criação de seu mobiliário, utiliza o LED em diversas peças: cabideiros, prateleiras, painéis decorativos, nichos, entre outros. “Quem não gostaria de abrir o armário e ter todas as suas roupas, calçados e acessórios iluminados, facilitando assim a escolha? Ou mesmo na cozinha, seja em uma gaveta, ou em uma prateleira, tudo fica mais visível e prático”, pontua Chiquiloff.

A lighting designer Adriana Sypniewski conta que o LED é a tendência deste ano. “Cada vez mais os projetos luminotécnicos são 100% em LED, sejam eles de paisagismo ou de interiores. Entre os inúmeros benefícios do uso dessa iluminação nos móveis, o fato de que a luz não queima ou desbota as roupas é com certeza um fator relevante”. Adriana, que é também a proprietária da loja de iluminação Grey House, acredita que o número de vendas do produto tende aumentar ainda mais até o fim do ano.

De acordo com o lighting designer Bender Barbosa, da Novit Light Design, o LED oferece uma economia de energia de até 90%, podendo durar até 40 mil horas, dependendo do fabricante. “Considero essa tecnologia um investimento em relação não apenas ao consumo de energia, mas também pelo conforto térmico, pois ele não aquece o ambiente ou local aplicado. Lembrando que a lâmpada é sustentável, podendo ser reciclada”.

Entre os diferenciais do LED, que provou ser uma forma de iluminação que atende a necessidade de qualquer projeto, está a grande possibilidade de luminosidade e intensidade de cores.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas