pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

19.10.20
|
Software de eficiência energética é lançado em plataformas mobile e web
Fonte: Procel Info - 19.10.2020
Rio Grande do Sul – Foi lançado no mês de setembro, o Pocket Energy, software de eficiência energética que abrange todas as fases dos estudos técnicos e econômicos envolvidos no desenvolvimento de diagnósticos energéticos. A tecnologia foi desenvolvida em duas plataformas que funcionam de forma integrada. Na Plataforma Mobile, disponível para Android e IOS, é possível realizar todo o levantamento de campo por meio de celulares e tablets. Nela, são registrados todos os ambientes, perfis de operação e características dos equipamentos consumidores de energia (lâmpadas, refletores, aparelhos de ar condicionado, bombas, motores, chuveiros, trocadores de calor, geladeiras, freezers, equipamentos hospitalares, etc.). Todas as informações podem ser transferidas em tempo real para a Plataforma Web, onde são acompanhadas pela equipe de escritório.

Na Plataforma Web, são realizadas todas as conferências e validações das informações do levantamento de campo e processadas as análises das oportunidades de eficientização dos vários usos finais (Iluminação, Condicionamento Ambiental, Refrigeração, Motores, Aquecimento de Água e Sistemas Fotovoltaicos). Neste ambiente, estão disponíveis diversas funcionalidades de suporte às análises, tais como: gráficos de consumo atual, tabelas, relatórios e exportação de dados. O sistema propõe, de forma automática, quais as ações de eficiência energética são viáveis e as respectivas economias de energia estimadas para o projeto.

A jornada para a elaboração dos diagnósticos energéticos proposta pela plataforma contempla os seguintes módulos: levantamento de campo, cadastro de contas de energia, balanço energético, além de módulos auxiliares para facilitar a administração das informações pelos usuários. Assim, o sistema oferece benefícios como qualidade no registro de levantamentos de campo, segurança das informações, possibilidade de customização e flexibilidade, integração de equipes, agilidade, automação dos processos, além ser compatível com as premissas adotadas pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/Aneel).

A plataforma foi desenvolvida sob a orientação técnica da Zinng Consultoria em Eficiência Energética (Antiga SAGE Brasília), que participou em toda a fase de definição de requisitos e, desde 2019, adotou a plataforma com sucesso em todos os seus levantamentos de campo e elaboração de diagnósticos energéticos.

Segundo a Diretora de Operações, a engenheira Mariana Queiroz, o ganho de produtividade das equipes de levantamento de campo foi de 70% em relação aos levantamentos anteriores, que eram realizados em papel com a posterior alimentação de planilhas. Além disso, a diretora afirma que a qualidade e assertividade das informações é incomparável em relação ao método anterior. 

Outras informações sobre o Pocket Energy estão disponíveis no site da plataforma: https://www.pocketenergy.com.br.

OBS. Toda a plataforma está disponível para testes grátis por período de 7 dias  nesse site.

*Com informações da Zinng Consultoria em Eficiência Energética
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas