pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

25.04.16
|
Empresa gaúcha tem lâmpada com maior eficiência luminosa do Brasil
Fonte: Governo do Rio Grande do Sul - 21.04.2016
Divulgação
Rio Grande do Sul - Em 2010, depois de dois anos dedicados a um projeto para desenvolver lâmpadas com tecnologia de LED, Luiz Schmidt criou a Ecolite e apresentou um plano de trabalho para concorrer a uma vaga na Incubadora Tecnológica da Cientec (Fundação de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul). Teve 100 % de aprovação na banca.

Com o CNPJ registrado e projeto aprovado, Schmidt investiu na execução e na criação das soluções tecnológicas para contribuir com a economia de energia elétrica e desenvolveu uma linha de lâmpadas de LED, comerciais e residenciais, com características inovadoras.

Durante o tempo de incubação, a empresa cresceu e ampliou a atuação no mercado. Além da criação de novos produtos e projetos, a Ecolite também se dedicou à comercialização, através da venda direta para empresas. A credibilidade da incubadorea foi fundamental para que os negócios alavancassem. "A Cientec chancelou a Ecolite junto ao mercado. Muitas vezes, tivemos a oportunidade de apresentar nosso produto pelo simples fato de estarmos na incubadora tecnológica", contou Schmidt.

Em menos de seis anos, novos projetos foram desenvolvidos nos mais diversos segmentos. Atualmente, o portfolio de produtos da Ecolite é extenso e também está aberto para atender necessidades exclusivas dos clientes. A empresa se dedica a projeto de lâmpadas, luminárias, refletores, fontes de energia, testes de protótipos, desenvolvimento de fornecedores e investidores.

O período de incubação está acabando e a Ecolite irá se graduar com uma marca de sucesso: a quebra do recorde nacional de eficiência energética em lâmpadas. O modelo A60 da empresa tem apenas 7 watts(6,9 W) e é capaz de iluminar como uma tradicional lâmpada incandescente de 100 W. Ela produz 909,5 lumens, batendo a marca de 131,81 lumens por watt, 43% a mais que a lâmpada mais eficiente do mercado até então.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas