pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Reportagens
Reportagens
voltar

Assunto: Revista Potência - Junho 2015
27.07.15
|
Mercado em estruturação
São Paulo – Apesar da pequena participação na matriz energética brasileira, setor de energia fotovoltaica é altamente promissor, por conta do grande índice de incidência solar do país. Setor industrial se articula em busca de incentivos para estabelecer uma cadeia produtiva mais sólida

São Paulo - O Brasil é um dos países com maior potencial de geração fotovoltaica do mundo. Mesmo com altos índices de radiação solar, a participação dessa fonte na matriz energética brasileira ainda é muito reduzida, com apenas 0,003%.

Para desenvolver o mercado e atuar para que as indústrias instaladas no país encontrem condições mais competitivas, foi criado em 2011 o Grupo Setorial de Sistemas Fotovoltaicos da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). O grupo surgiu para ser atuar na comunicação e defesa desse novo segmento industrial que tem grande potencial de crescimento nos próximos anos.

No comando do Grupo Setorial desde janeiro deste ano, o engenheiro Ildo Bet, em entrevista à revista Potência, fala sobre os principais desafios do setor fotovoltaico brasileiro e explica como será a sua atuação no comando do Grupo Setorial.


Clique no link abaixo e leia a reportagem na íntegra
Revista Potência Junho 2015.pdf
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas