pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

09.07.20
|
Paulista vai receber novo sistema de iluminação
Fonte: Procel Info - 09.07.2020
Pernambuco – O município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, está recebendo um novo sistema de iluminação pública que deve ajudar a reforçar a segurança dos bairros do Janga e Maranguape II. A iniciativa, parte do programa ‘Em Frente Brasil’, é um projeto piloto que está sendo articulado em uma cidade por região do País. A condução é do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, e, para acontecer, a ação conta localmente com os recursos do Programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O programa ‘Em Frente Brasil’ tem como objetivo proporcionar a melhoria da segurança pública a partir de ações transversais e multidisciplinares. No Nordeste, a cidade escolhida foi Paulista, que está contando com a melhoria da iluminação de ruas e avenidas como parte importante do projeto, visando promover maior segurança para pedestres e moradores dessas regiões, além da economia de cerca de 40% de energia em relação as luminárias atuais.

Nos dois bairros, serão instaladas mais de cinco mil luminárias em LED, numa força tarefa iniciada no dia 1º de junho e que segue até outubro. Mais modernas e econômicas, essas luminárias representam um salto na capacidade de iluminação de logradouros, pois, se comparada com as atuais, feitas de vapor de sódio ou metálico, as de LED possuem maior conforto visual e proporcionam melhor visibilidade.

*Com informações da Celpe
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas