pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

05.05.21
|
Apala é contemplada com Projeto de Eficiência Energética da Equatorial Alagoas
Fonte: G1 - 05.05.2021
Divulgação assessoria
Alagoas – A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) foi contemplada com o Projeto E+ Energia, da Equatorial Energia. Em fase de implantação, a ação prevê um investimento de aproximadamente R$ 370 mil com troca de lâmpadas de alto consumo para as de LED, troca de aparelhos de ar-condicionado e instalação de sistema fotovoltaico.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Equatorial (PEE), autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O objetivo é melhorar a eficiência energética de casas de famílias de baixa renda e de instituições filantrópicas.

Na Apala, o projeto está em andamento. Após a implantação completa, será possível uma diminuição média de 86 mil kWh ao ano, gerando economia de R$ 68 mil na conta de energia.

Serão trocadas 104 lâmpadas fluorescentes por equipamentos de LED, que iluminam tanto quanto a primeira, e ainda economizam cerca de 35% em relação à lâmpada fluorescente. Seis aparelhos de ar-condicionado serão substituídos por aparelhos que impedem o “liga e desliga", gerando uma economia de até 40% comparado ao modelo tradicional.

Painéis solares para a geração fotovoltaica também serão instalados, e a energia gerada através do sistema solar irá ser descontada na conta de luz mensal da instituição.

Para Larissa Padilha, gestora da Apala em Alagoas, o projeto proporciona alegria e esperança à instituição. “A Equatorial olhou por nós e vamos diminuir nossa despesa com energia elétrica, que é um valor considerável, principalmente para nós, que temos sentido fortemente o impacto da pandemia na receita.”

O presidente da Equatorial, Humberto Soares, avalia que o projeto, além da contribuição social, ajuda de forma positiva ao meio ambiente com a instalação de equipamentos mais eficientes.

"Nosso desejo é que a economia de energia seja revertida em mais benefícios para as pessoas assistidas pela Apala e que a instituição possa atender a mais pacientes e seus familiares de maneira exímia como já faz”, afirma Soares.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas