pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

08.06.20
|
Rede de farmácias começa a investir em energia limpa
Fonte: Correio do Povo - 07.06.2020
Rio Grande do Sul - A Panvel conclui, em junho, a instalação de mais duas usinas de energia fotovoltaica, dando continuidade ao seu plano de atuar com geração própria para compensar o consumo de suas filiais. O projeto foi deflagrado ano passado em Vacaria (RS), com a instalação da 1ª usina, chamada Aurora Solar, com capacidade de 150 mil kWh/ano, suficiente para compensar o consumo das lojas da região.

As novas unidades estão localizadas em Montenegro e Rosário do Sul, e só aguardam a liberação da concessionária de energia para começar a operar. A estimativa é encerrar o ano com um total de nove usinas similares no RS, SC e PR, que produzirão 14 milhões de kWh/ano, equivalente ao consumo de mais de 300 lojas de rua da Panvel situadas nos três Estados.

O impacto para o meio ambiente será a redução da emissão de 1.727 toneladas de CO2 por ano na atmosfera, o equivalente ao plantio de 168.000 árvores. “A geração própria de energia limpa irá neutralizar o impacto de energia consumida em nossas lojas nos três estados. A iniciativa representa o compromisso da Panvel com soluções que mirem a sustentabilidade”, afirma Antonio Napp, diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

O projeto de geração própria para compensação de energia elétrica consumida foi idealizado pela Panvel em parceria com investidores. O investimento total no projeto será de mais de R$ 30 milhões.

A iniciativa integra as ações da Panvel que miram a sustentabilidade. A empresa tem uma série de programas que estimulam a participação de seus clientes e da comunidade em ações que visam preservar o meio ambiente. Entre elas, está o Destino Certo, que recolhe e descarta corretamente cerca de 4 toneladas de medicamentos vencidos ou em desuso por ano. A empresa também adotou o uso de sacolas biodegradáveis, e os clientes são incentivados a usá-las de forma consciente.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas