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11.11.19
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MSC será a primeira na indústria de cruzeiros com operação neutra de carbono em 2020
Fonte: Mercado & Eventos - 08.11.2019

Alemanha - Com o MSC Grandiosa, já deu para perceber que a MSC Cruzeiros está empenhada em proteger os oceanos, um dos recursos mais preciosos do planeta. Por isso, todos os navios da MSC Cruzeiros são equipados com tecnologia moderna e engenharia avançada para reduzir o seu impacto no ambiente.

Segundo Pierfrancesco Vago, Executive Chairman, com a chegada do MSC Grandiosa essa preocupação ambiental foi elevada e o navio já é uma referência quando se fala em tecnologia ambiental marítima. “O navio está equipado com algumas das mais modernas recentes tecnologias ambientais de ponta”, disse. Tudo isso para cumprir as rigorosas normas estabelecidas pela Organização Marítima Internacional (IMO).

Para o Chairman, é importante para a MSC prever e se antecipar às demandas da indústria de cruzeiros e cada vez mais dos passageiros, que querem ter suas férias junto a empresas certificadas e preocupadas com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. “Por tudo isso tomamos uma decisão importante, de que seríamos a primeira grande companhia marítima a ter emissão de carbono zero até 2020”, afirmou.

E isso já está se tornando realidade. A companhia tem investido nos últimos anos na construção de navios cada vez mais modernos e com foco na sustentabilidade. Umas das prioridades assumidas e agora que está prestes a ser realizada é a emissão zero de carbono na atmosfera.

Veja os sistemas implantados no Grandiosa que ajudarão a MSC a reduzir as emissões e, assim, zerar o CO2 de suas operações por meio de compensações, como reciclagem de lixo e tratamento de água, por exemplo. Esses sistemas já estão em operação no novo navio da companhia e serão implementados também nos navios em construção.

Sistema Híbrido de Limpeza de Gases de Escape (EGCS): este sistema essencialmente “limpa” os gases de escape do navio, resultando em 98% menos óxido de enxofre (SOx) por meio de um sistema que pode funcionar em circuito fechado para remoção responsável em terra;

Sistema de Redução Catalítica Seletiva: 90% menos óxido de nitrogênio (NOx) por meio do controle ativo de emissões, reduzindo assim as emissões de NOx;

Hidrodinâmica: Azipods (propulsor elétrico) de última geração com consumo de combustível reduzido, o que diminui as emissões;

Sistema inteligente de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC): dois circuitos de recuperação de alta e baixa temperaturas para redistribuir de forma inteligente o calor e o frio da lavanderia e espaços de máquinas para aquecer as piscinas ou outras partes do navio;

Iluminação LED: com economia de energia todos os navios da MSC Cruzeiros usam apenas iluminação LED e luzes fluorescentes com eficiência energética;

Otimização de trim: um software para monitorar e otimizar a estabilidade do navio em tempo real. Esta tecnologia oferece suporte aos oficiais do navio para manter o trim do navio otimizado para reduzir o consumo de combustível e otimizar o desempenho;

Gestão avançada de resíduos: sistemas abrangentes para reduzir, reciclar e reutilizar os resíduos a bordo;

Tratamento avançado de águas residuais: o sistema trata e purifica as águas residuais com uma qualidade muito alta;

Energia shore-to-ship: totalmente pronta para ser ligada à rede elétrica local para reduzir as emissões enquanto o navio está atracado no porto;

Sistema de tratamento de água de lastro: um sistema para evitar a introdução de espécies invasoras nos oceanos por meio da água de lastro;

Casco e design com eficiência energética: 28% menos combustível em comparação com os navios da classe Fantasia, o que representa uma redução de 255 kg de dióxido de carbono por hóspede, por cruzeiro.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
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