pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

13.01.20
|
Aneel recebe contribuições sobre leilão de eficiência energética em Roraima
Fonte: Procel Info - 13.01.2020
Distrito Federal - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recebe até o dia 18 de março contribuições, por meio de uma Consulta Pública, para debater proposta de edital do leilão de eficiência energética nº4/2020 em Roraima.

O leilão visa a contratação de Agente para o desenvolvimento de Ações de Eficiência Energética com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica em Boa Vista, conforme montante definido pela Aneel por meio de dois produtos: iluminação pública e ampla concorrência.

Os produtos têm duração de 66 meses divididos em duas etapas: de implantação das Ações de Eficiência Energética (AEE), com duração de 6 (meses), iniciando-se na data de assinatura do contrato; e de eficientização, com duração de 60 (sessenta) meses, com início ao final do período de implantação.

Pela proposta, o lote correspondente ao Produto Iluminação Pública é Lote único, composto por todos os pontos de iluminação do município de Boa Vista (RR), com montante de eficientização equivalente a 0,5 MWmédio.

Já o produto Ampla Concorrência inclui AEE em um conjunto de subclasses de consumo classificadas como Residencial Normal, Residencial Baixa Renda Geral e Comercial Normal. Esse Produto terá 7 Lotes, organizados por conjuntos de bairros, cada qual com obrigação de redução de montante de energia consumida de 0,5 MW médio.
 
O vencedor do certame será denominado Agente Redutor de Consumo (ARC). Na consulta, será avaliada a conveniência deste agente ser detentor de outorga de autorização.

Os interessados podem enviar contribuições por meio de formulário eletrônico (acesse aqui). Mais detalhes da proposta podem ser consultados em https://www.aneel.gov.br/consultas-publicas no espaço da Consulta nº 047/2019.

*Com informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas