pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

06.02.20
|
Escolas de Mata Grande (AL) terão energia solar
Fonte: Portal Solar - 03.02.2020
Alagoas - A Prefeitura de Mata Grande, nas Alagoas, acaba de anunciar a implementação de uma usina de energia solar, a fim de contemplar todas as escolas da rede municipal. Além da sustentabilidade, por ser uma fonte limpa e renovável, a energia solar também vai gerar uma economia significativa aos cofres públicos. Segundo o prefeito do município, Erivaldo Mandú, o projeto de instalação terá início ainda neste semestre, juntamente com as demais reformas para a melhoria da rede de educação.

Nos últimos três anos, a rede municipal de ensino tem passado por ampla modernização. Mais de 32 escolas estão sendo reformadas para ampliação, mudanças de instalação elétrica, acessibilidade, piso, parede, telhado e forro, além de instalação de novos móveis, eletrodomésticos e aparelhos de ar-condicionado.

“A equipe técnica de engenharia da Prefeitura já está fiscalizando diversas obras de reformas escolares”, disse o prefeito. A previsão é que até o dia 15 de fevereiro a prefeitura entregue dez escolas e, até junho, mais 15 unidades de ensino totalmente preparadas para oferecerem conforto e comodidade para alunos e funcionários.

Segundo uma professora da cidade, a rede municipal de ensino de Mata Grande vive um momento diferenciado. “Graças a uma melhora considerável que a Prefeitura vem alcançando ao longo desses últimos três anos, driblando crise econômica, crise climática, sobretudo dentro de um projeto de trabalho administrativo, que tem sido orgulho para todos nós”, comenta a professora.

O prefeito reforça que todos os setores da Educação serão beneficiados com um pacote de medidas que já estão em pleno vapor. A prefeitura também está adquirindo dez vans e sete ônibus escolares, além de 5 mil kits escolares que abrangem alunos da rede municipal como creche, ensino fundamental e alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

A cidade também ganhará mais três escolas novas padrão Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com seis salas climatizadas e ginásio poliesportivo.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas