pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

19.11.19
|
WEG aluga motores elétricos para a WestRock
Fonte: OCP News - 19.11.2019
Santa Catarina - A WEG acaba de fechar seu primeiro contrato de locação de motores elétricos para a WestRock, fabricante mundial de embalagens de papel e papelão. O contrato, firmado através do Programa WEG Opex, uma parceria entre WEG, Banco Santander e CSI Leasing, para viabilizar a renovação de parques fabris com projetos de eficiência energética, vai substituir motores antigos e ineficientes da unidade da WestRock em Três Barras/SC por motores atuais e com nível de eficiência IR4.

O modelo permite a substituição dos equipamentos sem a necessidade de investimento, sendo a economia de custos com energia e o desenho do modelo de locação os responsáveis pelo fluxo de caixa positivo. Os motores usados também entram como parte do pagamento tornando ainda mais atrativo o modelo. Em adição há a redução dos custos de manutenção e continuidade operacional da planta, pois além de novos, os motores já vem com o WEG Motor Scan, um sensor integrado a plataforma digital WEG da indústria 4.0.

Entre as condições gerais do Programa WEG Opex, estão o prazo de locação de até 5 anos com possibilidade de aquisição do equipamento por um valor residual ou substituição por novos motores em um novo processo.

Segundo Ali Abdul Ayoub, Diretor Industrial de Papel da WestRock, nas indústrias de fabricação contínua, cada interrupção não programada dos equipamentos gera um prejuízo financeiro muito expressivo para a companhia.

O Programa WEG Opex é uma parceria entre WEG, Banco Santander e CSI Leasing. Nele, a WEG se responsabiliza pelo estudo técnico de eficiência energética nas indústrias e fornecimentos dos equipamentos, o Santander fornece a linha de financiamento e a CSI faz a compra dos produtos com a WEG e viabiliza o processo de locação com o cliente. Os custos de instalação e serviços de monitoramento podem ser diluídos ao longo do período.

“O WEG Opex é um programa similar ao que o mercado já pratica há muitos anos em itens como frota de automóveis e equipamentos de informática, mas aplicado a motores elétricos com o diferencial que estes trazem uma destacada economia de energia”, explica Fernando Cardoso Garcia, Diretor de Vendas da WEG.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas