pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

17.12.19
|
Cervejaria Ambev e Schneider Electric se unem para ajudar empresas a economizar energia elétrica
Fonte: Envolverde - 16.12.2019
São Paulo – A Cervejaria Ambev anuncia um novo parceiro para sua plataforma Save Energia (SaveE), que compartilha conhecimento e boas práticas sobre gestão energética. O objetivo é que outras empresas aperfeiçoem suas operações, reduzam seu consumo de energia e gastos associados. A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, une-se à iniciativa, contribuindo em várias frentes: a Energy University, que atuará na formação continuada dos profissionais; sua ferramenta Resource Advisor, que permitirá a digitalização da gestão da energia elétrica; e os serviços prestados pela sua equipe de Energy Efficiency Consulting, que promoverão o desenvolvimento de programas estruturados para aquisição de energia e eficiência energética.

“A parceria com a Schneider é muito bem-vinda porque garante ainda mais aprendizado a quem se cadastrar no SaveE, ampliando o impacto positivo de nossa plataforma”, afirma Wellington Catosso, especialista de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev. “Com as novas ferramentas, criamos três níveis dentro do SaveE: básico, intermediário e avançado. Assim, as empresas podem aprofundar as mudanças em suas operações, sempre ponderando suas necessidades e objetivos. ”

Especificamente para a plataforma, foram criadas duas trilhas de aprendizagem dentro da Energy University, permitindo que os profissionais das empresas participantes possam aprimorar rapidamente seus conhecimentos sobre gestão de energia a partir do primeiro nível do SaveE. A Energy University é uma solução educacional online gratuita, criada pela Schneider Electric. Sem cunho comercial, ela é acreditada por várias entidades independentes, com mais de 500.000 inscritos globalmente, e uma grade curricular com mais de 100 cursos sobre eficiência energética.

O Resource Advisor e o Energy Efficiency Consulting estarão disponíveis nos níveis intermediário e avançado, respectivamente. O primeiro é uma ferramenta de monitoramento na nuvem, que permite fornecer informações em tempo real, ricas e relevantes sobre consumo de energia, tendências e oportunidades de otimização. Já o Energy Efficiency Consulting permite a criação de um programa estruturado de gestão de energia, abrangendo desde o estabelecimento de uma estratégia de aquisição de energia que garanta a segurança do suprimento e competitividade necessários, até a identificação de projetos e sua priorização em função do impacto e retorno do investimento. Essas duas ferramentas são opcionais, para empresas que queiram aprofundar as práticas aprendidas com o SaveE e, por isso, não são gratuitas.

“Nós da Schneider Electric acreditamos que o acesso à energia é um direito básico do ser humano, devendo estar disponível para todos de maneira segura, confiável, eficiente e sustentável. Com o SaveE, temos uma oportunidade única de geração de valor compartilhado, empoderando parceiros e clientes da Ambev, para que possam ser mais eficientes, produtivos e sustentáveis. Estamos muito contentes com essa parceria”, afirma João Carlos Salgueiro, Gerente de Sustentabilidade da Schneider Electric na América do Sul.

O SaveE foi lançado pela Cervejaria Ambev neste ano. O passo a passo é muito simples: a empresa se cadastra no site savee.ambev.com.br, responde algumas perguntas sobre a sua operação e recebe um diagnóstico do seu consumo de energia. Em seguida, a ferramenta gera um plano de ação personalizado para a realidade da companhia. A partir disso, a empresa pode monitorar periodicamente os resultados e estabelecer metas de redução.

“Nós somos apaixonados por duas coisas: cerveja e sustentabilidade. Estamos sempre de olho em oportunidades para melhorar nossos processos e nossa eficiência. Foi assim que, nos últimos oito anos, diminuímos nosso índice de consumo de energia em 13%. Agora, decidimos compartilhar nossos conhecimentos em gestão de energia elétrica porque entendemos que não se constrói um mundo melhor sozinho e, desta forma, todos ganham: as empresas, cujas operações se tornam mais econômicas, e o meio ambiente”, conclui Catosso.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas