pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

28.08.19
|
EDP Smart inicia vendas de sistema solar para clientes residenciais
Fonte: Canal Energia - 26.08.2019
São Paulo - A EDP Smart, marca do grupo português EDP para produtos e serviços B2C, iniciou as vendas de sistemas de geração solar distribuída para consumidores residências. Segundo o gestor de Produtos e Serviços B2C da EDP, Nuno Pinto, o primeiro contrato foi assinado na semana passada. O sistema terá 11 KWp. A EDP tem apostado forte na geração solar distribuída e já havia iniciado as vendas para indústria e empresas. Há duas semanas, no entanto, a companhia iniciou as vendas de sistemas para consumidores residenciais.

O reposicionamento da EDP reproduz a estratégia, já testada em Portugal, de criar uma marca inovadora, que seja referência no segmento de serviços, que aproxime a companhia ainda mais do dia-a-dia dos seus clientes, gerando oportunidades de negócios. A EDP Smart traz soluções integradas nas áreas de comercialização no mercado livre, comercialização varejista, eficiência energética, energia solar, mobilidade elétrica e serviços para o consumidor final.

Segundo Pinto, os negócios da EDP Smart apresentaram resultado operacional (Ebitda) de R$ 180 milhões, o que representa cerca de 6% do Ebitda do grupo EDP no Brasil em 2018. A meta é dobrar esse resultado chegando a 12% do Ebitda em 2023. Neste ano, a empresa está investindo R$ 10 milhões na expansão da linha de produtos B2C.

Com o objetivo de democratizar o acesso à energia solar distribuída, a EDP também está desenvolvendo uma modalidade em que o consumidor poderá pagar uma mensalidade e usufruir da energia produzida por uma usina de grande porte. A empresa pretende construir uma usina de 1 MW e disponibilizar a energia produzida por meio de contratos de aluguel com consumidores finais.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas