pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

04.02.20
|
Estudo comprova eficiência de splits Inverter com R-32
Fonte: Revista do Frio - 04.02.2020
São Paulo - Um projeto acadêmico realizado em 2019 com o objetivo de comparar a economia de energia entre dois sistemas compactos de ar condicionado, cada um com um refrigerante diferente (não Inverter + R-410A e Inverter + R-32), demonstrou uma redução de até 70% no consumo energético com o uso da tecnologia Inverter + R-32.

Os resultados do estudo foram apresentados pelo professor Roberto Lamberts, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na terceira edição da Discussão Amigável sobre Desenvolvimento Sustentável (Konwakai, em japonês), evento organizado pela Daikin, em 15 de janeiro, em São Paulo.

Segundo o pesquisador, o projeto de demonstração foi realizado em três estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina) com apoio do governo japonês, por meio da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA, em inglês).

Durante o encontro, Stephen Andersen, considerado um dos idealizadores do Protocolo de Montreal e um dos principais responsáveis pelo sucesso do tratado climático, salientou que o fluido refrigerante de baixo potencial de aquecimento global (GWP) desenvolvido pela indústria japonesa “é, indubitavelmente, um imperativo da próxima geração, em temperaturas ambientes elevadas, na qual a carga de refrigerante limita o resfriamento eficiente”.

“É óbvio que se deve utilizar refrigerantes naturais sempre que houver pegada de carbono segura e com menor ciclo de vida”, ponderou.

O fórum promovido pela Daikin reuniu partes interessadas com experiências diversas, a fim de compartilhar conhecimento e trocar ideias sobre eficiência energética e soluções ecológicas para o setor, mirando uma visão sustentável para 2050.

A última edição contou com a presença de vários países da América Latina, acompanhados por representantes do Japão, União Europeia e EUA.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas