pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

04.05.20
|
Programa Lab Procel esclarece dúvidas
Fonte: Procel Info - 04.05.2020

Rio de Janeiro - A Eletrobras, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), em parceria com a Firjan Senai, realizou na manhã desta segunda-feira uma transmissão ao vivo para o esclarecimento de dúvidas dos interessados em se inscrever na primeira Chamada Pública do Programa Lab Procel. No evento online foram abordadas questões técnicas como estrutura do edital e dos projetos, documentação e outros temas.

O webinar contou com a participação de Karine Rossi, coordenadora de Tecnologia em Gestão Ambiental do Senai-RJ; Caio da Costa, especialista em Serviços Tecnológicos do Instituto de Química e Meio Ambiente do Senai-RJ; Leandro Brozato, especialista em Serviços Tecnológicos do Instituto de Química e Meio Ambiente do Senai-RJ; e Kézia da Silva, especialista em Pré e Aceleração do Senai Paraná. Eles responderam as perguntas e dúvidas que os participantes enviaram durante a transmissão.

ACOMPANHE AQUI O WEBINAR SOBRE A 1ª CHAMADA PÚBLICA LAB PROCEL



Programa Lab Procel

Em parceria com a Firjan Senai, o Programa Lab Procel vai realizar uma série de quatro chamadas públicas com o objetivo de fomentar e intermediar oportunidades para o desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica junto a startups, micro e pequenas empresas inovadoras. Serão destinados, no total, recursos da ordem de R$ 16,67 milhões, dos quais cerca de 90% são de responsabilidade do Procel.

A primeira Chamada Pública, cujas inscrições estarão abertas até o dia 17 de maio, tem como foco a aceleração de soluções inovadoras com ênfase em eficiência energética no saneamento ambiental. Serão contempladas as soluções que potencializem ganhos de eficiência energética em sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos, estes integrados ou não com sistemas de produção de energia.

Nesta primeira chamada, estão previstos investimentos de cerca de R$ 6 milhões para a aceleração de, no mínimo, três startups ou micro ou pequenas empresas inovadoras. O desafio dessa seleção é implantar novas tecnologias (equipamentos, dispositivos, hardwares ou plataformas associadas a hardwares e softwares) e/ou unidades piloto, que sejam escaláveis e que impliquem a relação equilibrada de custos e benefícios de implantação, operação e manutenção.

No site da Eletrobras, está disponível uma página dedicada ao Programa Lab Procel. Clique aqui para conhecer e acessar o edital da primeira chamada.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas