pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

01.07.20
|
LED gera economia em Santa Terezinha de Itaipu
Fonte: Procel Info - 01.07.2020
Paraná – A cidade de Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná, já sente os reflexos positivos gerados pela implantação das lâmpadas de LED. Com a adoção do novo sistema, foi possível reduzir em 40% a taxa de iluminação pública. A economia foi viabilizada pelo investimento do município, que substituiu, em 2019, todas as lâmpadas de vapor metálico pelas de LED. Houve a troca de mais de quatro mil lâmpadas distribuídas em toda área urbana do município, incluindo ruas, avenidas, parques e praças.

O secretário da Fazenda, Bruno Spricigo, acrescentou ainda que, com a redução na tarifa de energia elétrica, R$ 1,5 milhão ao ano passa a circular no comércio local. “Além de gerar mais conforto, segurança e economia para o bolso da população, a redução de 40% na taxa de iluminação pública deve contribuir para o aumento das vendas do comércio local”.

Para a efetivação do projeto de Eficiência Energética, que resultou em valor menor na taxa de iluminação pública para o consumidor, foram investidos R$ 4.732.106,00, com recursos próprios do governo municipal obtidos pela Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip).

Custo/Benefício - A utilização de luminárias de LED proporciona que o intervalo entre a manutenção seja maior, possibilitando a redução do custo com mão de obra e equipamentos de manutenção.

*Com informações da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas