pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

10.06.20
|
Boa Energia na Comunidade deve beneficiar 1.360 famílias de baixa renda
Fonte: Procel Info - 09.06.2020
São Paulo – A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, por meio do projeto Boa Energia na Comunidade, levará dicas de uso eficiente e seguro da energia elétrica para 1.360 famílias de baixa renda de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba. Para potencializar a ação, os moradores beneficiados também terão a possibilidade de substituir até 7 lâmpadas de maior consumo por LED, mais econômicas, sustentáveis e eficientes.

Tendo em vista o cenário de pandemia do coronavírus, o projeto Boa Energia na Comunidade foi adaptado para garantir o mínimo contato pessoal e aglomeração de pessoas. Por isso, as famílias serão contatadas via telefone pelos Agentes da Boa Energia, técnicos capacitados que farão as orientações, além de agendar a substituição de lâmpadas, no formato delivery. Serão beneficiadas 1.110 famílias do bairro Jardim Aeroporto, em Mogi das Cruzes e 360 famílias no Jardim Santo Antônio, em Itaquaquecetuba.

“Acreditamos na importância do nosso projeto com a comunidade e adaptamos o atendimento para garantir sua continuidade com a máxima segurança. O objetivo é levar orientação e informação de qualidade à população, além de contribuir na prática com a diminuição do consumo de energia a partir da substituição de lâmpadas e dicas de economia”, reforça Giuliano Vieira, gestor da EDP. Os consumidores também serão orientados por telefone sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 65% na fatura de energia, e, em caso de necessidade, será possível negociar débitos em aberto com a concessionária, com condições diferenciadas.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira durante o mês de junho, ou até terminarem os contatos com os clientes.

Substituição de lâmpadas

Durante o contato telefônico dos agentes com os moradores, será agendada a troca de lâmpadas de maior consumo (incandescentes ou fluorescentes compactas) por LED, que são até oito vezes mais econômicas e têm vida útil maior. Cada família pode substituir até sete lâmpadas de sua residência. A entrega será realizada na data e horário marcados, seguindo todas as recomendações de saúde para garantir a segurança dos colaboradores e famílias beneficiadas.

O projeto Boa Energia na Comunidade, que já beneficiou mais de 635 mil famílias na área de concessão, é uma ação que visa contribuir com a economia doméstica da população de baixo poder aquisitivo por meio da utilização eficiente da energia elétrica. A iluminação, dependendo dos hábitos da família, pode representar até 20% do consumo mensal, e mudanças simples na rotina, como o uso de lâmpadas mais eficientes, podem ajudar a economizar.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da Distribuidora, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com o objetivo de preservar os recursos naturais e promover educação para o uso inteligente da energia elétrica, evitando, assim, o desperdício, o PEE da EDP realiza projetos na área de concessão que buscam a conscientização, fazendo com que a energia seja utilizada com responsabilidade.

*Com informações da EDP
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas