pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

10.07.19
|
Eficiência energética: HGV inicia geração de energia solar
Fonte: Diário de Pernambuco - 09.07.2019

Pernambuco - O Hospital Getúlio Vargas (HGV) inicia, neste mês, sua geração de energia solar. Com uma potência de 63 kW, o equipamento instalado para a captação de energia natural terá capacidade de suprir até 7% da demanda elétrica consumida pelo hospital. O HGV é uma unidade de alta complexidade da rede estadual com foco no atendimento em ortopedia, localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

Para a geração de energia, foi reforçada a estrutura da cobertura onde foram colocados 182 painéis fotovoltaicos e dois inversores, equipamentos que convertem a energia solar em energia elétrica, ocupando uma área útil de 364 m². O investimento de mais de R$ 1,3 milhão, realizado integralmente pela Companhia de Eletrificação de Pernambuco (Celpe). Com a iniciativa, haverá uma economia de aproximadamente R$ 205 mil ao ano à unidade de saúde.

Para otimizar ainda mais a eficiência energética do HGV, também houve a substituição de lâmpadas tradicionais por 5.262 lâmpadas LED, que chegam a proporcionar até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais (lâmpadas incandescentes).

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) nas unidades da rede estadual em parceria com a Celpe. O HGV é o terceiro do estado, ligado diretamente à Secretaria Estadual de Saúde (SES), a produzir parte de sua energia elétrica de forma sustentável. O Hospital Barão de Lucena (HBL) e Otávio de Freitas (HOF), já possuem as placas de energia solar. As próximas unidades de saúde a serem incluídas no projeto são os hospitais Correia Picanço e Jaboatão Prazeres.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas