pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

30.03.20
|
NeoSolar projeta redução de 50% na demanda em abril
Fonte: Energia Hoje - 26.03.2020
Rio de Janeiro - A NeoSolar projeta para abril uma queda de, pelo menos, 50% na demanda por equipamentos fotovoltaicos e serviços por ela oferecidos, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Neste mês, a companhia cancelou ou postergou quase todos os seus pedidos de importação de equipamentos, que chegariam em junho. E contará com seu estoque de segurança até que percebam que a crise não vai durar muito, o que justificaria novos pedidos, disse ao EnergiaHoje o sócio-diretor da NeoSolar, Raphael Pintão.

Até o momento, as vendas da empresa, que são em sua maioria via telefone e internet, não caíram de forma significativa. Mas, prevendo redução na demanda, a NeoSolar está trabalhando com promoção e descontos para antecipar o máximo de vendas possíveis para aliviar o caixa no período de queda. A companhia já sente problemas na entrega de produtos por causa de medidas governamentais de prevenção, em especial nos estados da região Sul.

Todos os funcionários da empresa estão trabalhando em home office. A área de serviços, que engloba cursos profissionalizantes e instalação de carregadores para veículos elétricos, está inoperante devido à orientação de isolamento social para combater a contaminação. Para os funcionários dessa área, foram dadas férias.

A cotação do dólar em alta desde o começo da crise do coronavírus na China também preocupa a companhia, que importa 80% dos equipamentos que vende. Segundo Raphael, a produção no país asiático, onde está a maior parte dos fornecedores, já está quase totalmente normalizada.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas