pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

10.08.18
|
CPFL instala painéis solares em escola estadual de Taquarituba
Fonte: Procel Info - 10.08.2018
São Paulo - A CPFL Santa Cruz, distribuidora que atende 442 mil clientes em 45 municípios nos Estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, investiu R$ 125 mil em um projeto de eficiência energética para a Escola Estadual Prof. Dimas Mozart e Silva, na cidade de Taquarituba (SP). A iniciativa, uma parceria com a Secretaria de Mineração e Energia e a Secretaria de Educação do governo de São Paulo, contemplou a instalação de uma usina solar fotovoltaica, com capacidade instalada de 15 kWp, e a troca de toda a iluminação da escola para tecnologia LED, totalizando 290 pontos.

A expectativa é que o investimento traga uma economia de 85% no volume de energia consumido pela escola, diminuindo o valor da conta de luz. Isto significa uma redução no consumo de 1,52 mil kWh, do total de 1,76 mil kWh por mês. O volume economizado seria suficiente para abastecer oito famílias com um consumo mensal de 200 kWh.

O investimento realizado pela CPFL Santa Cruz beneficia diretamente 456 alunos e 51 educadores e colaboradores da escola, promovendo e disseminando o consumo consciente de energia elétrica entre os estudantes, pais e professores. O projeto de eficiência energética da escola foi o vencedor em 2016, da etapa nacional do prêmio Zayed de Energia do Futuro, na categoria Escolas Secundárias Globais, promovido pelo governo dos Emirados Árabes Unidos. Com a conquista, a escola credenciou-se para disputar a final com outros três países, em janeiro de 2017 em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião, o projeto brasileiro ficou em terceiro lugar.

“Com esta ação, esperamos incentivar outras escolas do Estado a buscarem soluções que, além de gerar economia de custos, irão colaborar para um mundo mais limpo e sustentável no futuro”, ressalta o presidente da CPFL Santa Cruz, Marco Antônio Villela. Além dos benefícios econômicos e energéticos, a estimativa é que o projeto evite a emissão de aproximadamente sete toneladas de CO2 na atmosfera.

* Com informações da CPFL Energia
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas