pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

02.10.19
|
Mais de R$ 200 mil para instituições beneficentes de Nova Friburgo
Fonte: Procel Info - 02.10.2019
Rio de Janeiro – Deixar de ouvir o barulhinho inconveniente do velho ar-condicionado, descansar os olhos com luzes de lâmpadas de LED, ao invés do tom amarelado das incandescentes, conviver com um ambiente com equipamentos voltados para o consumo eficiente de energia, e, melhor ainda, vivenciar a economia de energia de perto, por meio da redução dos custos com energia elétrica. Esta será a nova realidade dos atendidos pela Associação Friburguense de Amigos e Pais Educando e pelo Lar Abrigo Amor a Jesus. Isso porque essas duas instituições estão sendo beneficiadas com o Projeto de Eficiência Energética da Energisa Nova Friburgo. Juntos, esses projetos somam um investimento total de aproximadamente R$ 200 mil.

Na Associação Friburguense de Amigos e Pais Educando (AFAPE), a obra contempla a substituição do sistema de iluminação atual por outro mais eficiente com a troca de lâmpadas comuns por LED, de aparelhos de ar-condicionado, de refrigeradores e freezer por outros mais eficientes. Será instalado ainda um sistema fotovoltaico com capacidade de geração, proporcionando uma economia de 12,86 MWh/ano, o que equivale ao consumo de cinco residências em um mês.

O Lar Abrigo Amor a Jesus (LAJE) também vai ganhar um sistema de iluminação e refrigeração mais eficiente com a substituição de lâmpadas comuns por LED e de freezers por outros mais eficientes. Será realizada também a instalação elétrica do sistema de incêndio e instalado sistema fotovoltaico, o que vai proporcionar uma economia de 49,50 MWh/ano, o que equivale ao consumo de 20 residências em um mês.

Essas obras, que integram o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, começaram no mês de setembro e devem ser concluídas até o final deste ano.

Investimentos promovem melhorias para instituições

Este ano, Nova Friburgo também foi beneficiada com o projeto de Eficientização Energética da Associação São Vicente de Paulo. Ao todo, foram investidos quase 130 mil reais com troca das 1.167 lâmpadas atuais para lâmpadas LED e de 13 aparelhos de ar-condicionado para modelos mais modernos e eficientes.

*Com informações da Energisa
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas