pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

26.07.19
|
EDP beneficia famílias de conjunto habitacional de Guarulhos com lâmpadas de LED
Fonte: Procel Info - 26.07.2019
São Paulo – O projeto Boa Energia na Comunidade, da EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, inicia a substituição de 4.400 lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômicas, sustentáveis e eficientes, no conjunto habitacional Lavras, em Guarulhos. A ação que acontecerá até dia 9 de agosto, beneficiará cerca de 750 famílias e tem como objetivo estimular a prática do consumo seguro e consciente da energia.

Durante o período do programa no município, os moradores receberão visitas personalizadas dos Agentes da Boa Energia, técnicos que comparecem nas residências para reforçar dicas sobre a utilização adequada e segura da eletricidade. Os consumidores também serão orientados sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de até 65% na fatura de energia, e realizam, em caso de necessidade, negociação de possíveis débitos em aberto com a Concessionária, com condições diferenciadas.

Substituição de lâmpadas

Durante as visitas dos agentes aos moradores, será realizada a troca de lâmpadas de maior consumo (incandescente ou fluorescente compacta) por LED, que são até 8 vezes mais econômicas e tem a vida útil muito maior. Cada família pode substituir até 6 lâmpadas de sua residência.

O projeto Boa Energia na Comunidade é uma ação que visa contribuir com a economia doméstica da população de baixo poder aquisitivo por meio da utilização eficiente da energia elétrica. “A iluminação, dependendo dos hábitos da família, pode representar até 20% do consumo mensal, e mudanças simples na rotina, como o uso de lâmpadas mais eficientes, podem ajudar a economizar”, ressalta Luciano Cavalcante, gestor executivo da EDP.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da Distribuidora, regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com o objetivo de preservar os recursos naturais e promover educação para o uso inteligente da energia elétrica, evitando, assim, o desperdício, o PEE da EDP realiza projetos na área de concessão que buscam a conscientização, fazendo com que a energia seja utilizada com responsabilidade.

*Com informações da EDP
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas