pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

25.03.20
|
Projeto vai possibilitar redução do consumo de energia em Nova Andradina
Fonte: Procel Info - 25.03.2020
Mato Grosso do Sul – A Prefeitura de Nova Andradina encaminhou para aprovação da Câmara de Vereadores um projeto de lei que vai possibilitar ao consumidor a diminuição do valor da conta de energia elétrica em até 20%, além de garantir mais economia aos cofres do município e segurança pública aos nova-andradinenses.

A autorização do Poder Legislativo credencia Nova Andradina a captar recursos por meio de financiamento no valor de até R$ 5 milhões através de linhas de crédito da união, por meio da Caixa Econômica Federal.

O plano da Prefeitura é fazer a troca de 6995 pontos por lâmpadas de LED e obter economia equivalente a 30%, e com isso conseguir honrar o pagamento do financiamento obtido junto ao banco. A carência para o início do pagamento é de 24 meses, ou seja, o município pagaria a primeira parcela somente a partir de 2023.

De acordo com o secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, a aprovação do projeto é uma exigência legal do governo federal para a captação desses recursos. O financiamento será pago com recursos exclusivos da Cosip (Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública).

“É um projeto em que estamos trabalhando há mais de 2 anos, com a elaboração de estudos técnicos e levantamentos sobre gastos públicos com manutenção e novos investimentos. Para pleitear esse financiamento junto ao banco precisamos desses dados e da aprovação da Câmara. A preocupação do governo municipal neste momento é com a crise do coronavírus, mas temos que planejar a cidade para os próximos anos. O município não pode parar”, declara Júlio Cesar.

O secretário da pasta destaca ainda que a melhoria da eficiência energética é uma recomendação do Ministério Público e uma reivindicação do Conselho Municipal de Segurança. Segundo ele, a prefeitura já modernizou a iluminação das praças públicas e a intenção é estender essa ação por todo o município, para reduzir os gastos públicos com iluminação e permitir a diminuição das contas de energia dos cidadãos.

*Com informações da Prefeitura de Nova Andradina
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas