pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

14.07.17
|
Grupo LASEC, da Universidade Federal do Pampa, em parceria da CEEE-D, promove aulas sobre eficiência energética para escolas da rede pública e privada em Bagé
Fonte: Procel Info - 13.07.2017
Escolas da rede pública e privada localizadas em Bagé, no Rio Grande do Sul, irão receber aulas sobre o tema de eficiência energética, uma iniciativa do Grupo LASEC (Laboratório de Análise de Sistemas de Energia e Conservação) da Universidade Federal do Pampa, com parceria da CEEE-D (Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica) gerencia regional da campanha.

O projeto visa alcançar mudanças de hábitos nas residências dos alunos, para isto, as aulas serão dadas em três níveis: infantil, básico e ensino médio. As aulas terão foco em dicas de eficiência e alguns conceitos relativos ao assunto. Para os alunos de ensino médio serão ministradas aulas especificas como iluminação, motores e tarifação, incluindo aulas práticas a serem realizadas nas instalações da Unipampa.

De acordo com o Professor Doutor Martín Paz, responsável pelo projeto, foram escolhidas algumas escolas para dar início no projeto, com perspectivas de crescimento e aumentar o número de alcance de escolas e alunos de Bagé e região. O projeto vai de encontro com a missão estabelecida no PDI da Unipampa, que estabelece o apoio ao desenvolvimento regional.

A diretora da escola conta que além do conhecimento obtido pelos alunos, o projeto tem a função de integrar a universidade com o ensino básico.

As aulas são ministradas por alunos do curso de Engenharia de Energia, de acordo com os alunos responsáveis Mauro Nunes e Thayane Skorupa “Se analisarmos a eficiência do ponto de vista residencial, pode parecer pouca coisa quando analisarmos uma única residência. A ideia é levar o senso critico aos alunos, e que eles consigam analisar que não falamos de apenas uma residência, mas da diferença significativa que se pode fazer com todos eles, ou toda a cidade”.

Participam atualmente do projeto cerca de 560 alunos de ensino infantil, fundamental e médio da Escola Espírito Santo, tem a perspectiva de alcançar mais duas escolas até o fim do ano."

*Com informações de LASEC
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas