pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

29.10.19
|
Verba da Caixa para modernizar hospitais
Fonte: Jornal de Brasília - 28.10.2019
Distrito Federal – O Governo do Distrito Federal (GDF) entregou à Caixa Econômica Federal (CEF) um pedido para liberação de R$ 11,4 milhões de convênios firmados com o Ministério da Saúde. A verba, quando autorizada, será utilizada para melhorias das instalações elétricas de sete hospitais públicos. Os projetos foram entregues na última terça-feira, 21.

A entrega dos projetos é resultado da ação coordenada pelas secretarias de Economia e de Saúde. Os recursos serão utilizados para melhoria da eficiência energética dos hospitais públicos e foram obtidos por meio de emendas parlamentares em 2017.

“Somente agora, com o esforço de uma força-tarefa montada nesta gestão, conseguimos finalizar os projetos técnicos para evitar a perda desses recursos tão importantes para a saúde pública do DF”, explica o secretário de Economia, André Clemente.

O Projeto de Eficiência Energética prevê a modernização da disponibilidade de energia na rede de saúde pública visando à sustentabilidade das instalações. A intenção é viabilizar a implantação de tecnologias modernas que possibilitem a geração de energia com a utilização de painéis solares fotovoltaicos e a adequação das subestações das unidades hospitalares.

Os recursos também servirão para reforma e modernização do sistema de refrigeração de ar, do sistema de aquecimento de água das unidades e a substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas do tipo LED.

Os recursos a serem repassados para o GDF são fruto de convênios firmados com o Ministério da Saúde e têm como agente financeiro a Caixa Econômica Federal. Para viabilizar os projetos, foi necessária a ação integrada de órgãos como a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Brasília Ambiental, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Companhia Energética de Brasília (CEB), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), e Central de Aprovação de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas