pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

09.11.18
|
Google descobre qual cor gasta mais bateria na tela de smartphones
Fonte: Tecmundo - 08.11.2018

Brasil - Em um evento para desenvolvedores realizado nesta semana, o Google deu uma série de dicas sobre melhorar a eficiência energética de apps para Android. Uma delas foi "evitar fundos brancos". Essa cor, segundo descobriu a empresa, é a que mais consome energia na tela AMOLED de um celular.

Curiosamente, as diretrizes para o Material Theme — a nova linguagem de design que Google vem usando em seus apps e pedindo para que os desenvolvedores também usem — incentivam o uso extensivo do branco como plano de fundo para apps.

Por conta disso, recentemente, a empresa vem implementando o modo noturno em várias de suas aplicações, como o YouTube e Google Notícias.

Depois do branco, as cores que mais gastam bateria ao serem exibidas extensivamente na tela de um celular são: azul, verde e vermelho. O preto vem bem atrás dessas, consumindo seis ou sete vezes menos energia que o branco.

Era de se esperar, mas a empresa também descobriu que, quanto mais brilhoso estiver o display do celular, mais energia ele consome. Contudo, a progressão não é exatamente linear. O Google também comparou o consumo de energia de telas AMOLED e LCD quando exibem apps em modo noturno.

As telas LCD não apresentam qualquer diferença no consumo de energia, enquanto, nas telas AMOLED, a queda é de 63%. As medições foram realizadas com um Pixel de primeira geração de um iPhone 7.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas