pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

16.10.19
|
Celesc inicia seleção para projetos de P&D
Fonte: Canal Energia - 15.10.2019
Santa Catarina - Visando atender às diretrizes de seu processo estratégico, a Celesc anunciou a abertura de nova Chamada Pública para Propostas de Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento – P&D, no intuito de identificar e desenvolver soluções inovadoras que promovam incremento de eficiência e qualidade ao setor elétrico nacional. O edital com as informações está disponível nesse site, com as inscrições abertas até 30 de novembro de 2019, à exceção dos Desafios Relacionados à Mobilidade Elétrica Eficiente, com prazo estendido até 15 de outubro de 2019, e às tecnologias Smart City, cujo período encerra em 31 de março de 2020.

Até 30 de novembro, deverão ser inscritos projetos que apresentem soluções para eficiência energética, fontes alternativas de geração de energia elétrica, gestão de bacias e reservatórios, combate a perdas comerciais; planejamento, supervisão, controle e proteção do sistema de energia; qualidade e confiabilidade, além de segurança. Segundo o gerente da Divisão de P&D e Eficiência Energética, Thiago Jeremias, “as linhas temáticas do edital resultam do trabalho de prospecção interna, em que os próprios empregados contribuíram na identificação de “dores” da empresa, além de uma prospecção externa em que os agentes ligados à Ciência & Tecnologia também cooperaram”.

Podem contribuir instituições públicas ou privadas de ensino e/ou de pesquisa, universidades, empresas de consultoria, fabricantes de materiais e equipamentos que apresentem em seu Estatuto Social/Contrato Social/Regimento, atividades de pesquisa e desenvolvimento. Thiago aponta ainda que, com os 40 projetos atualmente em andamento, os recursos investidos pela concessionária na área podem chegar a R$ 120 milhões no período 2019-2020.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas