pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

27.04.20
|
Cemig moderniza focos cirúrgicos do Hospital de Clínicas – AISI de Itajubá
Fonte: Conexão Itajubá - 23.04.2020
Minas Gerais - O Programa de Eficiência Energética da Cemig está investindo R$ 140 mil na instalação de dois focos cirúrgicos com tecnologia LED no Hospital de Clínicas Associação de Integração Social de Itajubá – AISI. Os equipamentos mais modernos que estão sendo entregues pela Cemig nesta semana devem garantir mais conforto e segurança durante a realização de procedimentos cirúrgicos complexos, além de contribuir para a redução do consumo de energia da instituição.

Segundo o engenheiro de eficiência energética da companhia, Fernando Queiroz Almeida, esse conforto decorre, principalmente, da modernização da lâmpada utilizada nos focos cirúrgicos. “Os equipamentos antigos continham lâmpadas halógenas, que esquentam muito o ambiente e geram desconforto para os profissionais e pacientes dentro das salas de cirurgia”, explica Queiroz.

Essa adequação de tecnologia oferece, ainda, condições mais favoráveis para a acuidade visual e nitidez dentro dos centros cirúrgicos. “Essa característica pode ampliar até mesmo a gama de cirurgias realizadas em um hospital. A falta de focos cirúrgicos com essas propriedades pode resultar na transferência de procedimentos para outras instituições”, afirma o engenheiro de eficiência energética.

Programa de Eficiência Energética e saúde

No biênio 2019-2020, o Programa de Eficiência Energética da Cemig irá investir mais de R$ 40 milhões na área da saúde. Ao todo, serão substituídos 65 focos cirúrgicos como os mencionados acima, 89 aparelhos de esterilização de materiais cirúrgicos (autoclaves), 115 secadoras de roupas hospitalar e mais de 90 mil lâmpadas de alto consumo. A ação prevê, ainda, a instalação de usinas de geração fotovoltaica.

O programa é regulado pela Aneel e se baseia no incentivo à mudança de hábitos, resultando na redução e eliminação do desperdício como forma de bom uso e preservação dos recursos naturais.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas