pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

17.09.20
|
Enel X e Ardian criam joint venture para armazenamento de baterias no Canadá
Fonte: Canal Energia - 16.09.2020
Canadá – A Enel X e a companhia de investimentos Ardian firmaram uma joint venture para gerenciar os projetos de armazenamento de baterias da Enel X no Canadá e apoiar a aceleração do desenvolvimento de projetos semelhantes no país. As baterias representam um elemento-chave na transição para um sistema de energia descarbonizado, facilitando a flexibilidade e a estabilidade das redes. De acordo com Francesco Venturini, CEO da Enel X, a parceria com a Ardian Infrastructure representa um passo importante que apoiará ainda mais a expansão de soluções inovadoras de eficiência energética no mercado norte-americano. Segundo ele, a empresa está comprometida em capacitar os clientes a ajudar a impulsionar a mudança para essas tecnologias.

Pelo acordo, uma empresa dedicada a veículos, 80% de propriedade da Ardian Infrastructure e 20% da Enel X, foi constituída para gerenciar os projetos de armazenamento de baterias no Canadá, atualmente incluídos na joint venture para cerca de 30 MW de capacidade. O portfólio de armazenamento em baterias é composto por dez ativos em Ontário e inclui dois projetos separados de 10 MW / 20 MWh previstos para entrar em operação comercial em 2021. Pela parceria a Enel X continuará construindo, operando e mantendo esses projetos e será responsável pelo desenvolvimento de iniciativas futuras.

Para Stefano Mion, Diretor Executivo sênior e co-head da Ardian Infrastructure dos Estados Unidos, o investimento reforça a posição da Ardian como um dos principais players do setor de energia sustentável nas Américas. Segundo Mion, esta última parceria, a primeira no Canadá, marca um importante avanço, na medida em que diversifica o portfólio de energia sustentável em um segmento em pleno crescimento como o de armazenamento de baterias. O sistema de armazenamento de baterias behind-the-metter é um componente atraente do ecossistema de energia sustentável, permitindo que os usuários armazenem eletricidade quando o valor é menos caro e a consumam quando os custos da rede são mais altos.

A parceria com a Ardian está alinhada com o compromisso da Enel X em promover a implantação de soluções de serviços de energia de ponta para clientes comerciais e industriais (C&I), aproveitando a oferta de serviços integrados da empresa para clientes finais. Todos os projetos de armazenamento da Enel X utilizam o software de otimização de Recursos Distributed Energy Resources da empresa, que tem a capacidade exclusiva de maximizar o potencial de ganhos em vários casos de uso, como programas de demanda e gerenciamento de energia. Por meio do apoio financeiro da Ardian, a plataforma permitirá que os clientes C&I implantem equipamentos de armazenamento de energia de última geração, com o objetivo de tornar o consumo de energia e a infraestrutura mais eficientes.

O acordo faz parte do compromisso contínuo da Ardian em investir em novas tecnologias e ativos de energia limpa com o objetivo de criar um mercado de energia mais sustentável e enfrentar as mudanças climáticas, como descrito em seu mais recente relatório de Infraestrutura Aumentada. Com 50 funcionários em oito escritórios nas Américas e Europa, a equipe da Ardian Infrastructure é líder mundial em gestão de fundos de infraestrutura focada nos setores de energia e transporte.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas