pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

27.08.20
|
Aneel promove audiência pública sobre eficiência energética em hospitais
Fonte: Procel Info - 27.08.2020
Distrito Federal - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai realizar na próxima quinta-feira (03/09) a Audiência Pública nº 02/2020, uma oportunidade para manifestações orais e ao vivo sobre a proposta da Chamada de Projetos de Eficiência Energética Prioritário nº 3/2020, referente ao aprimoramento de instalações de hospitais públicos ou beneficentes. Para expor uma opinião ou sugestão durante a audiência, que será transmitida pela internet, os interessados devem enviar vídeos até às 12h do dia 02/09 para o e-mail aceri@aneel.gov.br.

Cada participante que queira encaminhar sua apresentação deve enviar apenas um vídeo, com as seguintes especificações:

- Duração máxima de cinco minutos;

- Formato padrão H264 (mpeg4 ou mp4);

- Resolução de 720p (1280x720);

- Imagem na posição horizontal (enquadramento widescreen);

- Gravação com fundo branco ou neutro (desejável, não obrigatório);

- Identificação no início do vídeo (o interessado ou a interessada deve informar seu nome e outros dados que julgar necessários).

A Aneel informa que, caso o participante deseje gravar uma apresentação de slides, ele deve seguir as orientações presentes neste tutorial . Para o envio do vídeo, podem ser utilizados os serviços de armazenamento em nuvem WeTransfer, OneDrive ou GoogleDrive, com o encaminhamento de link para download para o e-mail aceri@aneel.gov.br . O mesmo endereço de e-mail pode ser utilizado para sanar dúvidas sobre o envio.

A Consulta Pública nº 047/2020, da qual a Audiência Pública nº 02/2020 faz parte, recebe sugestões por escrito sobre a minuta de edital da Chamada de Projetos de Eficiência Energética Prioritário nº 3/2020, por meio do qual se pretende impulsionar o aprimoramento de instalações de hospitais públicos ou beneficentes com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE). Esse programa, regulado pela Aneel e executado por distribuidoras de energia em todo o território nacional, é a maior fonte de recursos para eficiência energética no país, com investimentos da ordem de R$ 570 milhões por ano. De acordo com levantamento feito pela Aneel, existem cerca de 4 mil hospitais públicos ou beneficentes certificados no Brasil que teriam potencial para serem beneficiados pelo Projeto Prioritário. O envio de contribuições sobre o texto da chamada pode ser feito até 13/10/2020, por meio de formulário disponível na página da Consulta Pública nº 047/2020, no portal da Aneel.

Os projetos de eficiência energética envolvem ações como o diagnóstico das instalações elétricas, a troca de aparelhos de ar-condicionado e de lâmpadas por outros de menor consumo e, conforme o caso, a instalação de geração própria (como, por exemplo, usinas solares fotovoltaicas e sistemas de cogeração). No caso dos hospitais, a Aneel propõe que seja contemplada a melhoria das instalações elétricas internas dos prédios, uma vez que grande parte do setor de saúde está com seus ativos obsoletos, o que demandará um investimento extra para renovação da infraestrutura desses edifícios.

*Com informações da Aneel
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas