pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

10.07.19
|
Agência Internacional de Energia cria comissão para acelerar progresso na eficiência energética
Fonte: PetroSolgas - 10.07.2019

França – O Primeiro Ministro Irlandês, Leo Varadkar, será Presidente Honorário da Comissão sobre Ação Eficiente na Eficiência Energética da AIE (Agência Internacional de Energia), que inclui ministros do governo, altos funcionários e líderes de pensamento de todo o mundo. 

Inclui os atuais e antigos ministros de energia e meio ambiente da Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Japão, Luxemburgo, Marrocos, Nova Zelândia e Espanha. Amani Abu-Zeid, comissário para Energia e Infraestrutura da União Africana, e o Dr. Wang Gang, ex-ministro da Ciência e Tecnologia da China, conhecido como o “pai dos veículos elétricos” na China, participarão dela.

Richard Bruton, o ministro irlandês das Comunicações, Ação Climática e Meio Ambiente, presidirá o atual trabalho do comitê. Líderes empresariais participarão: Ben van Burden, CEO da Royal Dutch Shell; Lisa Davis, CEO da Siemens para Gás e Energia, e Jill Quiniones, Presidente da New York Energy Authority.

A eficiência energética desempenha um papel mais importante do que qualquer outro tipo de combustível para atingir metas globais de energia sustentável. A AIE estima que, com as políticas certas, a economia global pode dobrar até 2040, mantendo o mesmo nível de uso de energia. Somente essa política permitirá que o mundo alcance mais de 40% das reduções de emissões necessárias para alcançar as metas climáticas internacionais, usando tecnologias de baixo custo já disponíveis, de acordo com uma análise da AIE.

No entanto, a implementação da política desacelerou e o progresso na área da eficácia está enfraquecendo. As emissões globais de CO2 relacionadas à energia aumentaram no ano passado na taxa mais alta desde 2013, e a poluição do ar ainda está associada a milhões de mortes prematuras todos os anos.

“Precisamos retomar o progresso na eficiência energética global”, disse o Dr. Fatih Birol, diretor executivo do IEA.

Se os países perceberem plenamente o potencial de eficiência energética economicamente viável disponível hoje, os consumidores em todo o mundo poderão economizar mais de meio trilhão de dólares graças a projetos de energia mais baixos até 2040, e as emissões de gases de efeito estufa e a dependência das importações de energia podem ser reduzidas. Mas isso exigirá ação decisiva e rápida dos governos.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas