pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

13.04.20
|
Sebrae/SC aumenta para 70% o subsídio em consultorias em tecnologia e inovação do Sebraetec
Fonte: Testo Notícias - 13.04.2020
Santa Catarina – Neste momento em que o mundo enfrenta uma crise sem precedentes, o Sebrae/SC promove uma série de iniciativas para auxiliar os pequenos negócios catarinenses a passarem por esse período. Uma delas é o anúncio de que a instituição aumentou de 60 para 70% o valor do subsídio em consultorias especializadas do Sebraetec.

Por meio do programa, o Sebrae/SC entende a realidade da empresa, identifica quais processos tecnológicos ela precisa implantar ou aperfeiçoar, e a conecta a um prestador de serviços especializado em atender a demanda. O pagamento é dividido entre o Sebrae e a empresa, sendo que o Sebrae/SC paga 70% e a empresa os 30% restantes.

"O nosso objetivo é garantir subsídios para as empresas para que elas se preparem para enfrentar essa crise. Muitas vão precisar aperfeiçoar os seus processos produtivos, outras terão que implementar novas tecnologias e serviços. Por isso, o Sebrae/SC aumentou os recursos financeiros destinados para esse projeto, a fim de apoiar os pequenos negócios neste momento", comenta o Gerente de Inovação do Sebrae/SC, Jefferson Bueno.

As consultorias especializadas do Sebraetec promovem a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados. O objetivo é fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios, estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas e estar incluídas em processos de inovação e tecnologia.

O Sebraetec disponibiliza serviços para adequação à legislação, redução de custos e conquistas de novos mercados, tais como serviços metrológicos para ensaios e calibrações, prototipagem de produtos, certificações de produtos e serviços, consultorias para melhorias de processos, adequação à normas técnicas, design de comunicação para buscar novos clientes, programas de saúde e segurança no trabalho, eficiência energética, dentre outros.

Os pequenos negócios interessados devem entrar em contato com o Sebrae/SC por meio do sebrae.sc/sebratec.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas