pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

07.08.19
|
GreenYellow instala painéis solares em oito unidades da rede Assaí
Fonte: Portal Solar - 06.08.2019
Brasil – A GreenYellow, especializada em Gestão Inteligente de Energia e soluções de Eficiência Energética, Energia Solar e Monitoramento, investiu mais de R$ 18 milhões na instalação de painéis fotovoltaicos em oito lojas de autosserviço da rede Assaí Atacadista.

Os sistemas fotovoltaicos vão gerar 4,5 MWp, produzindo cerca de 25% da energia consumida pelas unidades, ou seja, 6.600 MWh por ano, volume equivalente ao consumo de 3.400 residências.

Ao todo são mais de 13.900 módulos fotovoltaicos instalados nas unidades da rede no Rio de Janeiro, Cabo Frio e Duque de Caxias (RJ); Goiânia e Rio Verde (GO); Várzea Grande (MT); Londrina (PR) e Ananindeua (PA).

Com a instalação das UFVs, essas unidades vão poupar a emissão de 530 toneladas de CO2 na atmosfera, o correspondente a 3 mil árvores. A ideia, segundo Marly Lopes, Diretora de Marketing e Sustentabilidade do Assaí, é estabelecer uma mudança de paradigma na empresa, ao passar a utilizar soluções sustentáveis nas operações, não só no âmbito energético, mas em toda cadeia do negócio.

Na opinião do diretor presidente da GreenYellow no Brasil, Pierre-Yves Mourgue, as soluções de energia sustentáveis são fundamentais para trazer independência às empresas, com operações cada vez mais limpas e renováveis.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas