pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

13.08.20
|
Chamada de eficiência para hospitais em debate
Fonte: Energia Hoje - 11.08.2020
Brasil - A Aneel abre na sexta-feira (14/8) a consulta pública sobre a proposta da Chamada de Projetos de Eficiência Energética Prioritário nº 3/2020, referente ao aprimoramento de instalações de hospitais públicos ou beneficentes, por 60 dias. De acordo com levantamento da Aneel, existem cerca de 4.000 hospitais públicos ou beneficentes certificados no Brasil que teriam potencial para serem beneficiados pelo Projeto Prioritário.

O Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela agência e executado por distribuidoras de energia em todo o território nacional, é a maior fonte de recursos para eficiência energética no país, com investimentos da ordem de R$ 570 milhões por ano.

No caso dos hospitais, a Aneel propõe que seja contemplada a melhoria das instalações elétricas internas dos prédios, uma vez que grande parte do setor de saúde está com seus ativos obsoletos, o que demandará um investimento extra para renovação da infraestrutura desses edifícios.

De acordo com a proposta em consulta pública, o projeto para hospitais públicos e beneficentes terá duas etapas. Na primeira, serão realizados diagnósticos energéticos em larga escala; e na segunda, serão implementadas as ações de eficiência em diversos consumidores beneficiados. O prazo para execução será de 36 meses.

Serviço

A minuta da chamada ficará em consulta entre os dias 14/8 e 13/10/2020 e poderá ser acessada na página da Aneel na internet (www.aneel.gov.br/consultas-publicas), no espaço da Consulta Pública nº 047/2020. Interessados podem enviar contribuições por meio do formulário na página da consulta.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas