pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

14.05.20
|
Projeto oferece consultoria gratuita de eficiência energética em Campina Grande
Fonte: Paraíba Online - 14.05.2020
Paraíba - A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande (SCTI), em parceria com a empresa júnior Voltech, da UFCG, está com inscrições abertas para uma consultoria gratuita de eficiência energética.

A ação tem o objetivo de mapear as necessidades energéticas de cada empreendimento, eliminar os desperdícios, perdas de produção e passar orientações quanto às normas vigentes. Dessa forma, os gastos são reduzidos, diminuindo o impacto ambiental, além de tornar as instalações elétricas mais seguras.

Em entrevista concedida à rádio Campina FM, o secretário de Ciência e Tecnologia do município, Lucas Ribeiro, explicou como se dará a consultoria.

“Essa é a terceira parceria com uma empresa júnior da UFCG. Nós já firmamos e já está em andamento as que fizemos anteriormente com a Prodatifa e a Prosprect, que são empresas juniores do curso de Engenharia de Materiais e do de Administração. Elas já estão trabalhando com empresas da cidade que se cadastraram nesse programa, e agora a Voltech, do curso de Engenharia Elétrica, se disponibilizou a oferecer essa consultoria de forma gratuita”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, serão disponibilizadas apenas cinco vagas e qualquer empreendedor ou empresa que quiserem se cadastrar podem se inscrever até o dia 19 de maio.

As inscrições são feitas por meio de um formulário on-line, disponível no site da própria Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, no link: scti.campinagrande.pb.gob.br.

Lucas destacou também que o foco maior da ação são as micro e pequenas empresas, como restaurantes, bares, supermercados de pequeno porte, comércios varejistas e postos de gasolina.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas