pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

05.12.18
|
CPFL Energia vai investir R$ 26,1 milhões em projetos de eficiência energética
Fonte: Canal Energia - 04.12.2018
São Paulo - A CPFL Energia selecionou 38 projetos de eficiência energética no âmbito da Chamada Pública de Projetos 2018. Ao todo, o grupo irá investir R$ 26,1 milhões em iniciativas de eficientização do consumo de energia elétrica de clientes comerciais, poder público, industrial, iluminação pública e residencial das cinco distribuidoras do grupo.

A expectativa é que os projetos proporcionem uma economia anual de 11.292,77 MWh de energia, equivalente ao consumo anual de 4,7 mil famílias. Além de contribuir para maior conscientização do uso eficiente e seguro da energia elétrica e reduzir a conta de luz dos clientes contemplados, a iniciativa também beneficia o meio ambiente. A previsão é que os projetos evitem a emissão de 1.050,27 toneladas de gás carbônico à atmosfera, equivalente ao plantio de 6,3 mil árvores.

A Chamada Pública de Projetos 2018 da CPFL Energia é financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética, iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica. Poder Público foi a categoria de consumo com mais projetos selecionados, com 18 participantes. Entre os contemplados no projeto estão instalações da Unicamp, da Unesp, da UFSCar e o IFRS, como ginásios, prédios de ensino e hospitais.

De acordo com o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia, o Programa, por financiar 100% do investimento para o cliente, é uma grande vantagem para os participantes, já que proporciona uma redução na conta de luz sem a necessidade de desembolso de recursos próprios. Ainda segundo ele, estimula empresas e órgãos públicos a desenvolver uma relação mais consciente com o consumo de energia.

Os projetos selecionados serão desenvolvidos em cidades dos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Entre os municípios paulistas contemplados estão: Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Sumaré, Bauru, Sorocaba, São Roque, Salto, Avaré, Santos e Itapetininga. No Sul do País, as cidades contempladas são Caxias do Sul, Lajeado, Encantando e Estrela. Entre os projetos que puderam ser submetidos no âmbito da Chamada Pública de Projetos 2018 estão a troca de equipamentos por modelos mais eficientes, modernização de sistemas motrizes, instalação de aquecedores solares, colocação de sistemas fotovoltaicos, modernização de sistemas de iluminação e refrigeração, entre outros.

As distribuidoras do Grupo realizaram a análise dos projetos apresentados em quatro fases: documental, técnica, compliance e ranking. O resultado da Chamada Pública de Projetos 2018 foi publicado no site da CPFL (http://www.cpfl.com.br/) e, em seguida, serão assinados os contratos com os clientes que elaboraram os projetos aprovados.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas