pixel
 
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

13.06.18
|
Celesc apresenta oportunidades em eficiência energética para representantes dos municípios
Fonte: Procel Info - 13.06.2018
Santa Catarina - "Políticas de inovação para o setor energético e aplicação nos municípios" foi o tema da palestra ministrada pelo assistente de direção de distribuição da Celesc, Pablo Cupani, durante o Congresso de Prefeitos que começou na segunda (11) e vai até quinta-feira (14), em Florianópolis, realizado pela FECAM (Federação Catarinense dos Municípios). Na tarde de terça-feira (12), Cupani também falou sobre as oportunidades da participação dos municípios no Programa de Eficiência Energética ANEEL/Celesc, por meio de projetos que visam a redução do consumo de energia elétrica, tanto nos prédios da administração pública quanto nos sistemas de iluminação pública.

De acordo com o gerente da área de Eficiência Energética, Thiago Jeremias, anualmente a Celesc publica uma Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética, por meio da qual qualquer cliente da empresa pode submeter projetos que visam a redução do consumo de energia elétrica, como a troca de sistemas de iluminação, troca de sistemas de climatização, modernização do sistema de iluminação pública e instalação de sistemas de geração incentivada de energia, como é o caso dos sistemas fotovoltaicos.

Somente em 2018, a Celesc investirá R$45 milhões em Projetos de Eficiência Energética, dos quais destacam-se os projetos de Iluminação Pública dos municípios de Itá e Santo Amaro da Imperatriz, que juntos somam um montante de aproximadamente R$3 milhões. Outro caso de sucesso é o projeto de eficientização do prédio da Polícia Federal em Florianópolis, onde foi feita a troca de toda a iluminação por lâmpadas LED e a instalação de sistemas de geração fotovoltaica na cobertura do edifício.

A Chamada Pública 2018 será lançada no final do terceiro trimestre. A cada ano, o edital de seleção passa por algumas melhorias, contudo, os aspectos principais das exigências continuam as mesmas. Dessa maneira, o cliente que pretende participar desse processo pode consultar os editais dos últimos anos, que se encontram disponíveis em: site.celesc.com.br/peecelesc/index.php/chamadas-publicas.

* Com informações da Celesc
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas