pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

15.07.20
|
Hospitais recebem R$ 2,3 milhões em melhorias de eficiência energética
Fonte: Enfoque MS - 14.07.2020
Divulgação
Mato Grosso do Sul – A concessionária que fornece energia elétrica a 74 municípios no estado, Energisa, finalizou as melhorias realizadas nos sistemas de iluminação, condicionamento de ar e refrigeração de seis instituições de saúde, localizadas no interior e em Campo Grande. São elas: Sociedade Amigos de Amambai e Hospital Municipal São Sebastião, em Tacuru, Associação Beneficente de Rio Brilhante, e na Capital, Hospital Evangélico, Associação Pestalozzi e Fundação de Serviços de Saúde de MS (Hospital Regional de MS).

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê a substituição de equipamentos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica. Um exemplo está na troca de lâmpadas e luminárias tradicionais pelas de alta eficiência, que gastam menos e duram mais.

“A meta desse programa é acabar com o desperdício de energia”, explica Marcelo Vinhaes, diretor-Presidente da Energisa, que acredita que o momento é de extrema importância para voltarmos a atenção à saúde pública. “Os trabalhos começaram no ano passado e transcorreram dentro do prazo previsto, mas tínhamos expectativa que os resultados chegassem logo à sociedade, até como uma forma de contribuir com o atendimento hospitalar nesse período de pandemia”, explica.

Ao todo, foram substituídas 3.574 luminárias e lâmpadas, 34 equipamentos de refrigeração, entre geladeiras, frigobares e freezers; além de 195 condicionadores de ar, que foram trocados pelos de modelo split com tecnologia inverter com Selo Procel de Economia de Energia – que atesta sua eficiência.

As melhorias realizadas somam R$ 2.256.603,32 e a previsão é de economizar 1.300,48 MWh/ano, o suficiente para abastecer por 10 dias uma cidade do tamanho de Chapadão do Sul.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas