pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

28.09.19
|
Escolas municipais de Potim e Cruzeiro ganham kit de geração solar de energia
Fonte: Portal Solar - 26.09.2019
São Paulo - As escolas EMEIEF Amador Galvão César, em Potim, e EM Prof. Antônio Vicente da Silva Bueno, em Cruzeiro, ambas no estado de São Paulo, ficaram entre as dez vencedoras do concurso “Xô Desperdício”, que envolveu 43 unidades de ensino e mais de 18,5 mil alunos. As instituições foram agraciadas com kits de geração solar de energia durante a gincana cultural da EDP para economia de energia.

A gincana faz parte do projeto Boa Energia nas Escolas, do Programa de Eficiência Energética da EDP, que utiliza a metodologia Procel Educação e é apoiado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Como meta, as escolas participantes tiveram de cumprir tarefas que buscassem combater o desperdício da energia e promover bons hábitos de consumo dentro e fora do ambiente escolar e divulgá-las em vídeos publicados na plataforma do YouTube, em conta especialmente dedicada à gincana cultural. A realização das atividades envolveu alunos, educadores e familiares.

Os dez vencedores da competição foram aqueles que tiveram o maior número de curtidas dos vídeos, sendo que a quantificação foi relacionada com o tamanho da população do município, conforme o Censo 2010 do IBGE, para que a disputa fosse justa entre as cidades.

As vencedoras ganharam um kit completo de geração solar de energia com painéis fotovoltaicos, com capacidade de geração de 2,5 kWp, o que corresponde aproximadamente a 300 kWh/mês. As outras escolas vencedoras localizam-se no Vale do Paraíba, Guaratinguetá, Cruzeiro, Alto Tietê, Guararema, Salesópolis, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes.

O concurso cultural envolveu mais de 74 mil alunos de 72 escolas, e os vídeos tiveram mais de 100 mil visualizações e 26 mil curtidas.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas