pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

23.07.20
|
Ambev vai fornecer energia renovável, limpa e mais barata para bares e restaurantes
Fonte: Procel Info - 23.07.2020

Minas Gerais - A Cervejaria Ambev firmou parceria com empresas de energia solar de Minas Gerais e vai disponibilizar aos bares e restaurantes mineiros energia limpa, renovável e até 15% mais barata do que eles pagam atualmente. O projeto piloto já está disponível gratuitamente para estabelecimentos das cidades de Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia.

Parques solares instalados nessas cidades vão gerar e enviar energia para a concessionária local, que vai distribuir para a rede que alimenta os bares e, com isso, o valor da energia elétrica economizada vai ser abatido da conta de luz dos pontos de venda. Ao todo, o projeto pode beneficiar até 30 mil bares e restaurantes no estado.

“Essa é uma iniciativa sustentável e pioneira no setor, que pode ajudar os donos de bares e restaurantes que foram impactados pelo isolamento social. O gasto com energia elétrica é um dos mais representativos dentro desses estabelecimentos, que utilizam freezer, geladeira e outros equipamentos que tem alto consumo de energia e são essenciais para a atividade”, explica Renan Gaiad, Gerente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.

O processo de adesão ao projeto é gratuito e muito simples. O estabelecimento só precisa se cadastrar em uma plataforma digital que vai conectá-lo a uma usina solar parceira próxima. A distribuição será feita normalmente pela rede da concessionária de energia, sem custo, taxa de adesão ou necessidade de qualquer adaptação no sistema elétrico atual.

Qualquer bar ou restaurante das cidades de Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba que tenha interesse pode entrar em contato pelo e-mail: energiasolar@ambev.com.br .

Nos próximos meses o projeto deve ser expandido para todo o estado de Minas Gerais e ainda em 2020 deve chegar aos estados do Ceará, Pernambuco, Maranhão e no Distrito Federal.

* Com informações do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas