pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

25.06.20
|
ZIENZ entra no setor de data center com portfólio de soluções de Eficiência Energética
Fonte: Datacenter Dynamics - 25.06.2020
São Paulo - Formada por um time de profissionais que atua no mercado de eficiência energética desde 2017, a ZIENZ acaba de entrar no mercado de data center brasileiro, buscando se posicionar no setor, apoiada em três pilares: Prestatividade, Conhecimento e Inovação. O objetivo é resolver efetivamente o problema do cliente, custe o que custar, mostrando a inquietude de uma equipe que explora novas formas de solucionar problemas, além de obter novos conhecimentos e maneiras de solucionar que superem as anteriores.

Especializada em soluções de eficiência energética, com foco em otimização de performance, economia de energia e soluções de conforto por meio de simulações termodinâmicas, energéticas, lumínicas e acústicas, a empresa atua em edifícios de grande porte (comerciais, industriais, educacionais, shoppings, etc) bem como ambientes de missão crítica como Hospitais e Data Centers. Além disso, está alinhada com as principais certificações ambientais do mercado (LEED, Procel, AQUA).

“Buscamos atingir a fatia do mercado que busca otimizar sua operação e aumentar a eficiência de seus sistemas”, revela o diretor de Marketing da ZIENZ, Diego Lemos.

Sediada em Brasília-DF, a nova empresa já nasce com uma estrutura para atender, não só todas as regiões do Brasil, como também outras partes do mundo.

“Com a experiência de cada um da ZIENZ, podemos perceber que o mercado brasileiro de data center está em franco crescimento e tem grandes desafios e oportunidades pela frente. Para encarar esse cenário, precisamos estabelecer uma consciência, no sentido de conseguir relacionar bem três das principais disciplinas envolvidas: TI, Elétrica e Mecânica. Os sites mais antigos têm um enorme potencial de melhoria, e os mais recentes, ainda em fase de projeto, têm a oportunidade de implementar o ótimo, obtendo consciência entre as três disciplinas”, conta Diego Lemos, que em entrevista traz mais informações sobre a atuação da ZIENZ no setor de data center brasileiro. Leia, a seguir.

Tatiane Aquim: Por que criar a ZIENZ?

Diego Lemos: A ZIENZ nasceu da observação de um mercado que, na nossa visão, está desamparado por soluções de otimização de seus recursos, mas que na maioria das vezes recebe serviços complexos e pouco esclarecedores. E esse mercado altamente competitivo traz insegurança para donos e gestores de data centers na aquisição de serviços especializados. Sabemos que lidamos com um serviço que tem alto risco para o negócio do nosso cliente e que pode gerar bons resultados, quando bem executado.

T. A.: Qual é a proposta da empresa?

D. L.: A ZIENZ tem uma proposta de valor única: sempre entregar a solução! Acreditamos que o bom não é suficiente, queremos entregar o ótimo. O ótimo é que empodera nossos clientes: entregas completas e ricas em informação. O ótimo é que soluciona verdadeiramente seus problemas. O ótimo é parceiro e excede as expectativas. O ótimo é o serviço que impacta não só o negócio do nosso cliente, mas também toda a rede a qual ele está inserido. Nós enxergamos nosso trabalho enquanto propulsor de uma rede mais otimizada, eficiente e resolutiva. Por isso, estamos aqui para desenvolver soluções sustentáveis para máquinas, pessoas e o planeta!

T. A.: Já tem algum caso de sucesso?

D. L.: Sim. Durante o processo de criação da ZIENZ, nosso time estava empenhado em aplicar a filosofia de sempre entregar a solução, que sempre foi parte integrante de cada um de seus membros. Participamos de projetos de alta relevância para o mercado, com serviços que impactaram diretamente na tomada de decisões de clientes e que, com toda a certeza, contribuíram para o aumento de eficiência de seus sistemas e como consequência a redução no consumo de recursos.

T. A.: Poderia contar?

D. L.: Podemos citar casos mais relevantes, como a avaliação de performance dos equipamentos projetados para dois data centers de grande porte, que serão construídos em São Paulo e Rio de Janeiro; avaliação de conforto térmico, por meio de CFD (Simulações Computacionais de Dinâmica dos Fluidos) para um auditório em que são realizados grandes leilões; diagnóstico térmico e elaboração de plano de ação, embasado em simulação CFD, de um dos principais data centers, responsável por transações financeiras no país. Neste último caso, foram realizados estudos tanto em regime permanente (steady state) quanto em transiente (transient).

T. A.: Como a empresa pretende se posicionar no mercado de data center?

D. L.: A ZIENZ pretende mostrar a maior transparência possível em seus serviços contribuindo, em conjunto, com a melhora na gestão térmica dos ambientes, buscando maiores índices de eficiência e disponibilidade. Isso tudo mostrando o potencial de crescimento que cada site e cada equipe de operação pode ter com nossos estudos e simulações.

T. A.: Que cenário a empresa projeta para o setor pós-pandemia?

D. L.: O setor dá sinais que retomará o crescimento com mais celeridade que outros setores da economia, mas percebemos uma mudança de foco. Acreditamos que haverá uma forte tendência de migração dos serviços para a operação em nuvem, exigindo a maior concentração de densidade de carga por metro quadrado para aproveitar melhor o espaço.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas