pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

24.09.19
|
São Paulo pretende instalar solar em hospitais
Fonte: Energia Hoje - 23.09.2019
São Paulo - A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA) está trabalhando num termo de cooperação técnica com a CPFL Energia, visando a implantação de sistemas fotovoltaicos e eficiência energética em hospitais públicos e filantrópicos ao longo de três anos. No momento, estão avaliando o montante de recursos necessários e quais unidades serão atendidas, diz em entrevista ao Energia Hoje o subsecretário da SIMA, Glaucio Attorre. A previsão é fechar o termo ainda neste ano e iniciar a implantação dos sistemas em 2020.

Para viabilizar o projeto, serão utilizados recursos do programa de eficiência energética da Aneel que não foram utilizados pelas distribuidoras em anos anteriores, segundo Attorre.

Além disso, a secretaria vai participar neste ano da chamada pública de projetos de eficiência energética da Enel, com propostas de implantar sistemas fotovoltaicos nos prédios da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Parque da Juventude. O objetivo é diminuir os gastos com energia em prédios públicos e aumentar a eficiência energética.

De acordo com Attorre, a secretaria também trabalha para tornar mais célere o processo de obtenção de licenças ambientais para empreendimentos fotovoltaicos. Para isso, atua em conjunto com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), responsável pelo licenciamento.

Atualmente, a secretaria vem atuando em parceria com a Solatio para viabilizar a aprovação do projeto da companhia que consiste na instalação de um complexo fotovoltaico de 600 MW, dividido em nove lotes, no município de Castilho. A expectativa é que a aprovação ocorra até o fim deste ano, segundo Attorre.

São Paulo conta com 220 MW de usinas solares de grande porte. Em geração distribuída solar, o estado possui 19 mil unidades consumidoras e um total de 153 MW, de acordo com dados da Aneel.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas