pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

16.04.18
|
Energisa Sul-Sudeste finaliza projetos de Eficiência Energética para Santas Casas das cidades de Cândido Mota e Palmital
Fonte: Assis City - 15.04.2018
São Paulo - A Energisa Sul-Sudeste entregou no início do mês abril, para os hospitais Santas Casas das cidades de Cândido Mota e Palmital, Projetos de Eficiência Energética (PEE) que contribuem para a redução do consumo e do desperdício de energia elétrica nessas entidades.

"Viabilizamos o acesso a equipamentos mais eficientes e modernos, que possibilitarão uma economia significativa na conta de energia. Isso significa muito para essas instituições filantrópicas, que diariamente prestam um serviço relevante para milhares de famílias”, destaca Thiago Peres de Oliveira, engenheiro Eletricista, responsável pelos projetos de eficiência energética da empresa.

Na Santa Casa de Palmital, a distribuidora investiu na substituição do sistema de iluminação interna, com a instalação de 673 luminárias led, e ainda, na instalação de sistema de geração solar fotovoltaica. "As placas fotovoltaicas têm a capacidade de gerar energia elétrica a partir dos raios do sol. Ou seja, é outra fonte de energia que pode ser utilizada para diversos fins, como acender uma lâmpada ou ligar uma televisão”, explica Thiago.

Já para a Santa Casa de Cândido Mota, além da modernização do sistema de iluminação interna, com a instalação de 467 lâmpadas led, e da colocação de placas de geração fotovoltaica, a empresa também implantou um sistema de aquecimento de água. "Nessa entidade, o estudo do projeto destacou que a implantação do aquecimento de água, por meio de painéis solares e reservatórios térmicos, reduziriam ainda mais o consumo de energia da intuição”, enfatiza Peres.

Foram investidos nesses projetos R$553.420,49, integralmente custeados pela Energisa Sul-Sudeste e executados por meio do PEE regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas