pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

08.10.19
|
Comunidades quilombolas e indígenas recebem Programa de Eficiência Energética
Fonte: Diário do Aço - 07.10.2019

Minas Gerais – O Programa de Eficiência Energética deu início à ação de levar orientações sobre o uso correto e sustentável da energia elétrica às comunidades quilombolas e aldeias indígenas do estado. Segundo a concessionária do serviço, Cemig, no Vale do Aço, receberão o projeto as comunidades de Esperança, em Belo Oriente, e as comunidades dos córregos Alto, do Mato, do Monjolo, e fazendas Itaipava e Esperança, todas localizadas no município de Açucena e reconhecidas como remanescentes de quilombo.

Ao todo, o projeto “Cemig no Campo” vai promover a modernização de equipamentos como lâmpadas, chuveiros e geladeiras em 200 comunidades do estado, beneficiando diretamente 17 mil famílias.

A orientação será realizada pela equipe do Caminhão da Energia, uma unidade móvel com ambiente adaptado e equipado para ser uma sala de aula. Para a execução do projeto e atendimento às comunidades, a Cemig prevê investimento superior a R$ 5 milhões.

Ao longo do projeto, serão substituídas lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, e instalados novos chuveiros e geladeiras, informou a Cemig. Além disso, haverá palestras que abordam as temáticas de eficiência energética, produção e agricultura familiar e saneamento no ambiente rural. A ação terá ainda a exibição de maquetes que retratam o consumo de energia em uma residência.

Segundo o gerente de Eficiência Energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, a inciativa chega com o propósito de expandir as ações já realizadas pela companhia. “Levar eficiência energética a comunidades que têm uma ligação forte com o meio ambiente é um desafio e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de transmitir tecnologias que contribuem para a qualidade de vida dessas pessoas”, afirma Queiroz.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas