pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

25.10.19
|
Light conquista a etapa regional do Prêmio Aberje
Fonte: Procel Info - 25.10.2019
Rio de Janeiro – A Light, distribuidora que atende no Rio de Janeiro, foi vencedora na etapa regional do Prêmio Aberje, iniciativa que vista reconhecer boas práticas da comunicação de empresas e instituições brasileiras. A empresa foi reconhecida na categoria Consumidor/Cliente pela ativação do patrocínio da “Morar Mais por Menos", mostra de decoração de interiores realizada no Rio de Janeiro. Para promover o evento, a concessionária se baseou nas leis de incentivos e nos programas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em eficiência energética, pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicar os recursos de modo a valorizar a experiência positiva com a marca Light e o relacionamento com o cliente.

De acordo com a Light, a mostra foi uma oportunidade de inovar em uma nova relação, com o universo de profissionais do setor de reforma, construção, arquitetura e design de residências e de pessoas em geral, que se interessam por esses temas. Uma segmentação que faz sentido para a empresa, que busca incentivar o consumo eficiente de energia elétrica, a adoção de novos hábitos e a troca de equipamentos por aqueles mais eficientes, e a eficiência energética desde a concepção do projeto de reforma ou construção, utilizando cores claras, que favoreçam a iluminação, materiais reciclados, disposição de móveis, entre outros.

Dessa forma, a construção do ambiente Light na mostra levou em conta, não só os equipamentos eficientes (todas as lâmpadas de LED e os eletrodomésticos com Selo Procel), mas a concepção de sustentabilidade em cada detalhe, como o piso feito de andaimes navais, os balanços criados com resíduos de serralheria, os revestimentos termo acústico feitos de algodão com escamas de peixe, que mantém a temperatura ambiente e muita vegetação natural.

Como resultado inicial desse processo, que não se encerrou somente com o evento, 35 mil pessoas (público por capital segundo o Mídia Kit Morar Mais por Menos 2018) tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência com a marca Light, com uma nova percepção. Além dessa iniciativa, a empresa também foi vencedora do prêmio Aberje na categoria Mídia Audiovisual, com a websérie “Os da Luz – Quatro Gatos e um Funeral”, produção em quatro episódios que mostra como o furto de energia está em todas as classes sociais e é um problema de todos. A próxima etapa, para concorrer ao Prêmio Nacional, acontece no dia próximo dia 31, em São Paulo.

*Com informações da Light
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas