pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

07.01.20
|
Índia adota 24 ºC como temperatura padrão para ares-condicionados
Fonte: Blog do Frio - 06.01.2020

Índia - Os sistemas de ar condicionado fabricados, comprados ou vendidos na Índia, um dos países mais quentes do mundo, deverão sair de fábrica configurados para operar com a temperatura padrão de 24 graus Celsius.

O ajuste obrigatório entrou em vigor em 1º de janeiro e abrange todas as marcas e tipos de equipamentos de climatização com até 10.465 watts (W) de capacidade nominal de refrigeração.

O objetivo da nova regra é promover a eficiência energética na área de ar condicionado, em um esforço para economizar energia e reduzir emissões de gases de efeito estufa, diz o governo.

A temperatura padrão adotada segue a recente a introdução de novos parâmetros obrigatórios de desempenho energético no mercado local. Os novos padrões estabeleceram índices sazonais de eficiência energética (ISEER) para splits, aparelhos de janela e outros sistemas do gênero.

Segundo o ministro indiano de Energia, Shri RK Singh, um grande número de estabelecimentos comerciais, hotéis e escritórios mantêm as temperaturas de seus ares-condicionados configuradas entre 18 ºC e 21 ºC.

Levando em conta que a temperatura normal do corpo humano varia entre 36,1 ºC e 37,2 ºC , ele argumenta que “isso não é apenas desconfortável, mas é realmente prejudicial” para a saúde e o meio ambiente.

“Definir a temperatura na faixa de 18 ºC a 21 ºC leva as pessoas a usar roupas quentes ou cobertores; portanto, isso é realmente um desperdício de energia. Por isso, alguns países, como o Japão, criaram regulamentos para manter a temperatura em 28 ºC”, afirma.

Esta notícia não é de autoria do Procel Info, sendo assim, os créditos e responsabilidades sobre o seu conteúdo são do veículo original, exceto no caso de notícias que tenham necessidade de transcrição ou tradução, visto que se trata de uma versão resumida pelo Procel Info. Para acessar a notícia em seu veículo original, clique aqui.
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas