pixel
pixel
pixel
cadastro | dúvidas | fale conosco | links | mapa do site  
pixel
pixel
Busca:
pixel
pixel
pixel
pixel

Áreas Temáticas

Resultados do Procel

Selo Procel Edificações

Pesquisa de Posse e Hábitos

Potencial de EE para Indústria

Eficiência nas escolas

Aquecimento solar de água

Dicas
  Você está em: Procel Info »  Notícias e Reportagens »  Notícias
Notícias
voltar

27.04.20
|
WEG implementa projeto de Eficiência Energética em fábrica no México
Fonte: Procel Info - 24.04.2020
México – Para atender a necessidade de componentes fundidos usinados para todas as carcaças de motores elétricos industriais produzidos pela WEG no México, a empresa decidiu automatizar ainda mais a filial mexicana, considerada uma das mais modernas fundições existentes.

Eficiência Energética no sistema de exaustão

Ao implementar a solução em sua própria fábrica, em operação desde novembro de 2019, a WEG desenvolveu um projeto de eficiência energética nos sistemas de exaustão. A solução propiciou uma redução de 30% a 35% no consumo de energia elétrica, reduzindo também o custo operacional de todo o sistema.

Para que serve o Filtro de Mangas?

O Filtro de Mangas é um sistema de exaustão que opera na filtragem das partículas geradas através dos processos industriais da fundição, devolvendo-os à atmosfera em conformidade com a legislação vigente. Devido ao seu destaque na operação, a aplicação adequada, com especificação de equipamentos eficientes, contribui para uma gestão ambiental responsável.

Outros benefícios da implantação do projeto de Eficiência Energética no Filtro de Mangas são, entre outros, a sua fácil aplicação. Ele é replicável a outros sistemas de exaustão, tem uma redução significativa no consumo de ar comprimido, aumenta a vida útil dos elementos filtrantes, reduz o desgaste das tubulações e também as paradas para manutenção e troca das mangas.

Os parques industriais da WEG, em operação em todo o mundo, permitem a implantação e comprovação das soluções desenvolvidas para seus clientes. Redução no consumo de energia, diminuição dos custos de manutenção, aumento da produtividade e da vida útil dos equipamentos são alguns dos muitos benefícios alcançados com os projetos de eficiência energética, que podem ser implantados em diversos segmentos industriais.

*Com informações da WEG
  
Veja aqui a lista completa
Imagem para contabilização de acessos a páginas
Envie a um amigo
Imprimir
pixel
Imagem para contabilização de acessos a páginas